Janize Colaço   |   18/05/2017 14:28

Profissionais de eventos terão data no calendário nacional

Na última quarta-feira (17), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Profissional de Eventos, que será comemorado no dia 30 de abril em todo o País.

Dreamstime
A data, que já era comemorada no Estado de São Paulo, poderá entrar no calendário nacional
A data, que já era comemorada no Estado de São Paulo, poderá entrar no calendário nacional

Apesar da demora, enfim mais um passo foi dado para o reconhecimento do profissional de Eventos. Na última quarta-feira (17), a Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui o Dia do Profissional de Eventos, que será comemorado no dia 30 de abril em todo o País.

A escolha da data é uma homenagem ao dia de nascimento de Caio de Alcântara Machado, o criador das feiras industriais de negócios no Brasil. Para a Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc Brasil), o estabelecimento da data nacional, que já fazia parte do calendário oficial do Estado de São Paulo desde 2013, é motivo de comemorações e reconhecimento.

Agência Senado / Pedro França
A aprovação final ainda deverá ser feita nos  plenários da Câmara e do Senado
A aprovação final ainda deverá ser feita nos plenários da Câmara e do Senado
“Oficializar o dia nacional do profissional de eventos é uma grande conquista da ABEOC Brasil, que há muito vem trabalhando por este reconhecimento tão importante para todos nós que atuamos no setor”, pontuou a vice-presidente de Qualificação da associação, Juliana Pereira Vilela de Pinho.

Embora aprovado pela Comissão de Cultura, ainda é necessário que o projeto seja aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e, posteriormente, apreciado nos plenários da Câmara e do Senado, para aprovação final.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.