OMT não elege Márcio Favilla como secretário geral
Terminou hoje (12) em Madri o 105º encontro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizado desde o dia 10. Na edição, foi escolhido o novo secretário geral da organização, para substituir Taleb Rifai. O brasileiro M&
Terminou hoje (12) em Madri o 105º encontro do Conselho Executivo da Organização Mundial de Turismo (OMT), realizado desde o dia 10.
Na edição, foi escolhido o novo secretário geral da organização, que vai substituir o jordânio Taleb Rifai. O brasileiro Márcio Favilla, diretor da OMT desde 2010, oficializou sua candidatura ao órgão em março, e concorria com representantes do Zimbábue, Georgia, Seychelles e Coreia do Sul.
A OMT, porém, optou por Zurab Pololikashvili, da Georgia. A indicação será ratificada na 22ª Assembleia Geral da organização, que ocorrerá em setembro, na China. Pololikashvili assume o cargo em 2018 e permanecerá por mais quatro anos na posição.
O ministro do Turismo, Marx Beltrão, havia expressado o seu apoio à candidatura de Favilla, o que, segundo ele, traria benefícios para o País. “Imaginem que com um secretário geral brasileiro no comando da OMT, a nossa presidência da República teria outro olhar para o setor, que seria liderado internacionalmente por um cidadão brasileiro”, disse.