Estratégia da Embratur foca no desenvolvimento digital
Durante o evento realizado ontem (16) na Câmara dos Deputados em comemoração dos 50 anos da entidade, a Embratur apresentou um novo planejamento estratégico, com ações previstas até 2022. Com foco no desenvolvimento digital, o plano divulgado pelo pre
Durante o evento realizado ontem (16) na Câmara dos Deputados em comemoração dos 50 anos da entidade, a Embratur apresentou um novo planejamento estratégico, com ações previstas até 2022. Com foco no desenvolvimento digital, o plano divulgado pelo presidente da entidade, Vinicius Lummertz, propõe um reposicionamento de imagem.
Como parte do planejamento, Lummertz apresentou na ocasião a campanha da Embratur que circula na rede de televisão CNN e que chegará a 167 países até dezembro deste ano.
O presidente também enfatizou a importância do Visit Brasil, um novo canal que tem o objetivo de apresentar o País para o mundo e inserir a Embratur e a marca Brasil no meio digital.
No encontro na Câmara, o presidente da Embratur fez uma estimativa com base no Retorno por Investimento (ROI) para o Brasil. Segundo ele, para cada R$ 1 milhão investido, o País poderá contabilizar mais de R$ 20 milhões de retorno de imagem. “Esse crescimento será reflexo também da transformação e da adaptação do Turismo brasileiro para o mundo digital”, complementou ele.
Como resultado do planejamento estratégico apresentado ontem (16), a Embratur espera contribuir para o aumento significativo do fluxo de visitantes internacionais, potencializar o ingresso de divisas e também elevar a relevância da promoção do Turismo internacional na geração de empregos.
Como parte do planejamento, Lummertz apresentou na ocasião a campanha da Embratur que circula na rede de televisão CNN e que chegará a 167 países até dezembro deste ano.
O presidente também enfatizou a importância do Visit Brasil, um novo canal que tem o objetivo de apresentar o País para o mundo e inserir a Embratur e a marca Brasil no meio digital.
No encontro na Câmara, o presidente da Embratur fez uma estimativa com base no Retorno por Investimento (ROI) para o Brasil. Segundo ele, para cada R$ 1 milhão investido, o País poderá contabilizar mais de R$ 20 milhões de retorno de imagem. “Esse crescimento será reflexo também da transformação e da adaptação do Turismo brasileiro para o mundo digital”, complementou ele.
Como resultado do planejamento estratégico apresentado ontem (16), a Embratur espera contribuir para o aumento significativo do fluxo de visitantes internacionais, potencializar o ingresso de divisas e também elevar a relevância da promoção do Turismo internacional na geração de empregos.