Roberta Queiroz   |   25/08/2016 10:05

Impeachment de Dilma começa a ser julgado hoje

O julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilva Rousseff começou hoje (25) às 9h no Senado com o depoimento de testemunhas. Inicialmente, serão ouvidas duas testemunhas de acusação, o procurador do Ministério Público no Tribunal

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Senado já começou a decidir o futuro de Dilma e da presidência do País

O julgamento do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff começou hoje, às 9h, no Senado com o depoimento de testemunhas. Inicialmente, serão ouvidas duas testemunhas de acusação, o procurador do Ministério Público no Tribunal de Contas da União (TCU), Júlio Marcelo de Oliveira, e o auditor do TCU Antônio Carlos Costa D'Ávila.

Se tudo correr conforme a programação, as seis testemunhas de defesa também terão direito à fala nesta sessão. Os advogados de Dilma Rousseff convocaram o ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, o economista, Luiz Gonzaga Belluzzo, a ex-secretária de Orçamento Federal, Esther Dweck, o ex-secretário executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, o professor de direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ricardo Lodi Ribeiro, e o professor de direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) Geraldo Prado.

Confira o roteiro completo do processo, que deve ter veredito no próximo dia 30, clicando aqui.


*Fonte: Agência Brasil

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados