EUA: 20% dos pax não aceitariam dinheiro para deixar voo
A corretora de seguros digital Policy Genius divulgou hoje um estudo que pode dar uma amostra à indústria da aviação sobre como os passageiros se sentem em relação a casos de expulsão por overbooking.
A corretora de seguros digital Policy Genius divulgou hoje um estudo que pode dar uma amostra à indústria da aviação sobre como os passageiros se sentem em relação a casos de expulsão por overbooking.
Após polêmicas recentes que ocorreram neste ano, como a retirada truculenta de um passageiro da United em abril, a pesquisa questionou aos entrevistados qual valor seria justo para que eles se retirassem voluntariamente de um voo. Cerca de 21% dos respondentes afirmaram que nenhum valor os faria sair do avião. Quase metade dos entrevistados (49%) afirmou que exigiriam um montante entre US$ 2 mil e US$ 10 mil para se sentir compensado pelo inconveniente, enquanto cerca de 70% disseram que qualquer montante abaixo de US$ 2 mil não valeria a pena.
Veja no gráfico abaixo (passe o cursor sobre as barras para ver as informações)
"Os resultados ecoam o que assistimos em todas as manchetes ao longo dos últimos meses", afirmou o escritor da equipe da Policy Genius, Colin Lalley. "Voando a negócios ou lazer, os americanos de todos os grupos de renda e regiões só querem entrar em seu voo", completou ele.
Em comparação, o estudo aponta que os entrevistados prefeririam sentar próximos a um bebê chorando no avião – 13% dos respondentes afirmaram que um valor de US$ 250 compensaria tal fato, enquanto o mesmo montante seria suficiente para compensar a saída de um voo para apenas 4%.
A pesquisa foi realizada em escala nacional nos Estados Unidos com um total de 1,5 mil adultos entre 13 e 15 de julho.
Após polêmicas recentes que ocorreram neste ano, como a retirada truculenta de um passageiro da United em abril, a pesquisa questionou aos entrevistados qual valor seria justo para que eles se retirassem voluntariamente de um voo. Cerca de 21% dos respondentes afirmaram que nenhum valor os faria sair do avião. Quase metade dos entrevistados (49%) afirmou que exigiriam um montante entre US$ 2 mil e US$ 10 mil para se sentir compensado pelo inconveniente, enquanto cerca de 70% disseram que qualquer montante abaixo de US$ 2 mil não valeria a pena.
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"Os resultados ecoam o que assistimos em todas as manchetes ao longo dos últimos meses", afirmou o escritor da equipe da Policy Genius, Colin Lalley. "Voando a negócios ou lazer, os americanos de todos os grupos de renda e regiões só querem entrar em seu voo", completou ele.
Em comparação, o estudo aponta que os entrevistados prefeririam sentar próximos a um bebê chorando no avião – 13% dos respondentes afirmaram que um valor de US$ 250 compensaria tal fato, enquanto o mesmo montante seria suficiente para compensar a saída de um voo para apenas 4%.
A pesquisa foi realizada em escala nacional nos Estados Unidos com um total de 1,5 mil adultos entre 13 e 15 de julho.