American e Delta são multadas por erros com passageiros
Departamento de Transportes cobra US$ 450 mil das aéreas por infrações no código de defesa do consumidos no EUA
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos (DOT) multou American Airlines, Delta e a lowcost Frontier Airlines por infrações no código de defesa do consumidor dos Estados Unidos entre 2014 e 2015. As três aéreas já anunciaram terem tomado medidas para corrigir os erros.
A American recebeu uma multa de US$ 250 mil por problemas no reembolso de passagens para um número significante de clientes, segundo investigação do DOT. "Estamos comprometidos a honrar nosso compromisso com os clientes no tempo hábil", afirmou o porta-voz da aérea, Shannon Gilson, ao portal ATW.
Já a Delta, por sua vez, levou um prejuízo de US$ 200 mil por conta de erros no processo de despacho de bagagem. Além disso, segundo informações do DOT, a companhia também não reportou corretamente alguns problemas ocorridos também relacionados às malas de passageiros. Diante disso, a empresa sediada em Atlanta revelou estar projetando um aplicativo, avaliado em US$ 1,2 milhão, para resolver adversidades desse tipo.
Por fim, a low cost Frontier foi quem saiu com a pior multa. Foram US$ 400 mil cobrados pelo DOT por uma série de violações, sendo expulsão de passageiros de aviões com overbooking e serviços inadequados a viajantes com deficiência as mais graves. A aérea, assim como a American, também admite o erro publicamente e afirma estar trabalhando para melhorar os serviços.
A American recebeu uma multa de US$ 250 mil por problemas no reembolso de passagens para um número significante de clientes, segundo investigação do DOT. "Estamos comprometidos a honrar nosso compromisso com os clientes no tempo hábil", afirmou o porta-voz da aérea, Shannon Gilson, ao portal ATW.
Já a Delta, por sua vez, levou um prejuízo de US$ 200 mil por conta de erros no processo de despacho de bagagem. Além disso, segundo informações do DOT, a companhia também não reportou corretamente alguns problemas ocorridos também relacionados às malas de passageiros. Diante disso, a empresa sediada em Atlanta revelou estar projetando um aplicativo, avaliado em US$ 1,2 milhão, para resolver adversidades desse tipo.
Por fim, a low cost Frontier foi quem saiu com a pior multa. Foram US$ 400 mil cobrados pelo DOT por uma série de violações, sendo expulsão de passageiros de aviões com overbooking e serviços inadequados a viajantes com deficiência as mais graves. A aérea, assim como a American, também admite o erro publicamente e afirma estar trabalhando para melhorar os serviços.
*Fonte: ATW Online