Quase 70% das viagens são compradas on-line, diz estudo
A internet é, atualmente, uma ferramenta fundamental para os consumidores - tanto para pesquisar preços como para realizar compras. Quando o produto é relacionado a viagens, o cenário não é diferente.
A internet é, atualmente, uma ferramenta fundamental para os consumidores - tanto para pesquisar preços como para realizar compras. Quando o produto é relacionado a viagens, o cenário não é diferente. Quase 70% das compras de itens relacionados ao setor do Turismo são feitas através da internet, aponta uma pesquisa realizada pela Euromonitor.
O estudo "Consumidores no mundo digital: hiperconectividade e tendências tecnológicas" também aponta que, antes de realizar a compra, os usuários preferem utilizar o computador para realizar pesquisas sobre produtos de viagem, sendo a opção de quase 70% dos entrevistados.
O canal mobile aparece na sequência com opção para pesquisar compras relacionada a viagens, com pouco mais de 20%. Lojas e tablets aparecem empatados, com cerca de 15% cada.
Entre os países que mais utilizam telefones celulares para realizar compras, a China aparece em primeiro, com quase 60%, seguida por Índia e Turquia. O Brasil aparece com pouco menos de 40%.
A análise levou em consideração oito mil consumidores online distribuídos pela Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.
O estudo "Consumidores no mundo digital: hiperconectividade e tendências tecnológicas" também aponta que, antes de realizar a compra, os usuários preferem utilizar o computador para realizar pesquisas sobre produtos de viagem, sendo a opção de quase 70% dos entrevistados.
O canal mobile aparece na sequência com opção para pesquisar compras relacionada a viagens, com pouco mais de 20%. Lojas e tablets aparecem empatados, com cerca de 15% cada.
Entre os países que mais utilizam telefones celulares para realizar compras, a China aparece em primeiro, com quase 60%, seguida por Índia e Turquia. O Brasil aparece com pouco menos de 40%.
A análise levou em consideração oito mil consumidores online distribuídos pela Austrália, Brasil, China, Colômbia, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, México, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Rússia, Espanha, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.