Bruna Murback   |   10/01/2017 19:21

Turismo: dicas para utilizar o Instagram nos negócios

O blogueiro Bruno Fisbhen dá dicas de como potencializar o Instragram nos negócios do Turismo 

A tecnologia dominou o mundo, e com a junção aos dispositivos móveis, as pessoas tem passado boa parte de seu tempo conectadas. Ferramentas como o Facebook e o Instagram desempenham um papel crucial para empresas e marcas, pois eles atuam diretamente como meios de divulgação, tanto de produtos quanto serviços, além de figuras públicas.

De acordo com dados do Facebook para empresas, 75% das pessoas afirmam ter realizado uma ação após terem sido inspiradas por uma publicação. Nos Estados Unidos, estima-se que 73% das pessoas pesquisam suas viagens em dispositivos móveis.

O blogueiro Bruno Fisbhen, em sua recente postagem no blog Travel Tech, que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS, deu algumas dicas para o profissional de turismo melhorar sua performance no Instagram e atingir um maior número de pessoas com suas publicações.

Para ele, é importante alimentar a rede social diariamente, por isso uma dica é definir uma periodicidade para suas postagens ao longo da semana. Além disso, atenção com a qualidade e o tamanho das fotos é fundamental. Para que suas fotos se destaquem, procure fazer postagens com boa iluminação, cenário e foco, além de contexto que interesse ao seu público. Fotografias de paisagens, pratos diversos e destinos turísticos podem ser uma boa pedida para ajudar a trazer mais seguidores e alavancar o negócio.

Confira mais dicas no post completo do blogueiro.


*Fonte: Blogosfera Panrotas

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados