Saiba como a Teresa Perez se defendeu da crise em 2016
Linha Smart foi estratégica para a operadora segurar o período de baixa econômica
O segmento de luxo é o mais resiliente do Turismo brasileiro em períodos de crise como o atual, mas isso não significa que as agências especializadas em viagens de alto padrão deitam em berço esplêndido à espera de compras dispendiosas de seus passageiros frequentes. Referência neste mercado, a Teresa Perez Tours é um exemplo claro de adoção de estratégias alternativas para se manter forte quando a situação econômica não colabora.
Quando detectou o frágil quadro para qual o Brasil estava seguindo, a operadora adicionou uma terceira linha de produtos em seu portfólio, chamada Smart, em busca de um passageiro inclinado ao serviço Teresa Perez, mas sem muita condição de investir tempo e dinheiro nessas ocasiões. O resultados surpreendeu a diretoria da empresa: diversificou a cartela de clientes com agências que jamais haviam trabalhado juntos e acabou fidelizando muitos agentes que consideravam Teresa Perez um parceiro inalcançável.
Acima de tudo, o que é mais importante, esclarece o diretor de Marketing, Erik Sadao, é a manutenção da qualidade dos produtos e da metodologia de trabalho da empresa. "Não demos downgrade, não estamos empurrando quaisquer hotéis. A linha Smart foi montada como todas as outras, com conhecimento in loco, produtos especializados. Só oferecemos quatro estrelas superior, com redes renomadas, e hotéis butique", garante Sadao, que está de mudança para a Europa.
"O passageiro de primeira classe na linha Smart voa de business. O passageiro da executiva vai para a econômica premium. Nossa equipe de Produtos está totalmente ligada à Aérea e assim conseguimos formatar excelentes opções em todo nosso portfólio. Teresa Perez é sinônimo de personalização. Aqui cada viagem é diferente."
Para Sadao, isso mexeu bastante com as coisas dentro da empresa. "Toda agência tem pelo menos um cliente com potencial de ser Teresa Perez, mas nem toda agência é exclusivamente de clientes Teresa Perez. Isso sem dúvida aumentou nossa cartela de parceiros. Não parcelamos em muitas vezes, não oferecemos muita barganha, mas a Smart é uma linha muito decente."
Os destinos mais vendidos na Smart ano passado foram Brasil, América do Sul (coincidentemente ou não, o continente foi o mais popular da operadora ano passado) e alguns produtos diferenciados em Nova York, Paris e outros mais consolidados.
Completam o portfólio da operadora a linha Premium, que envolvem parceiros como Four Seasons, Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Belmond e Rocco Forte e propriedades butique, além da Classic, com hotéis considerados super luxo, mas que têm de passar pelo crivo da seleção da operadora para serem vendidos.
Quando detectou o frágil quadro para qual o Brasil estava seguindo, a operadora adicionou uma terceira linha de produtos em seu portfólio, chamada Smart, em busca de um passageiro inclinado ao serviço Teresa Perez, mas sem muita condição de investir tempo e dinheiro nessas ocasiões. O resultados surpreendeu a diretoria da empresa: diversificou a cartela de clientes com agências que jamais haviam trabalhado juntos e acabou fidelizando muitos agentes que consideravam Teresa Perez um parceiro inalcançável.
Acima de tudo, o que é mais importante, esclarece o diretor de Marketing, Erik Sadao, é a manutenção da qualidade dos produtos e da metodologia de trabalho da empresa. "Não demos downgrade, não estamos empurrando quaisquer hotéis. A linha Smart foi montada como todas as outras, com conhecimento in loco, produtos especializados. Só oferecemos quatro estrelas superior, com redes renomadas, e hotéis butique", garante Sadao, que está de mudança para a Europa.
"O passageiro de primeira classe na linha Smart voa de business. O passageiro da executiva vai para a econômica premium. Nossa equipe de Produtos está totalmente ligada à Aérea e assim conseguimos formatar excelentes opções em todo nosso portfólio. Teresa Perez é sinônimo de personalização. Aqui cada viagem é diferente."
Para Sadao, isso mexeu bastante com as coisas dentro da empresa. "Toda agência tem pelo menos um cliente com potencial de ser Teresa Perez, mas nem toda agência é exclusivamente de clientes Teresa Perez. Isso sem dúvida aumentou nossa cartela de parceiros. Não parcelamos em muitas vezes, não oferecemos muita barganha, mas a Smart é uma linha muito decente."
Os destinos mais vendidos na Smart ano passado foram Brasil, América do Sul (coincidentemente ou não, o continente foi o mais popular da operadora ano passado) e alguns produtos diferenciados em Nova York, Paris e outros mais consolidados.
Completam o portfólio da operadora a linha Premium, que envolvem parceiros como Four Seasons, Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Belmond e Rocco Forte e propriedades butique, além da Classic, com hotéis considerados super luxo, mas que têm de passar pelo crivo da seleção da operadora para serem vendidos.