Raphael Silva   |   16/08/2017 19:04

CCXP, R$ 500 mi e Turismo: O sucesso geek no Brasil

Maior comic con do mundo acontece em São Paulo todos os anos, e o mercado de Viagens precisa estar atento

Emerson Souza
Otávio Juliato falou sobre o sucesso da CCXP durante o Expo Disney 2017
Otávio Juliato falou sobre o sucesso da CCXP durante o Expo Disney 2017
Mais de 500 mil visitantes em três edições. Esse número coloca a Comic Con Experience (CCXP), realizada desde 2014, como a maior feira geek do mundo, superando as grandes homônimas de San Diego, na Califórnia, e Nova York, além das outras 38 ao redor do mundo. O evento brasileiro, porém, não deve parar por aí. Com data marcada para acontecer em dezembro, em São Paulo, a quarta edição tem expectativa de superar os 220 mil visitantes e superar os R$ 500 milhões em investimentos, Turismo e negócios até aqui.

Aí é que entra o papel do mercado de Viagens no assunto. Dados do Omelete Group, organizador do evento, apontam que mais de 60% do público da CCXP vem de fora de São Paulo, fato que fomenta não apenas os negócios internos, mas também o trade paulista. "Vendemos pacotes via agência com a nossa operadora - a CCXP Quest - e trouxemos uma oportunidade enorme para o Turismo. Tematizamos hotéis parceiros, organizamos roteiros e fazemos o necessário para imergir o visitante completamente nesse mundo de conteúdo geek", contou o CCO do Omelete Group, Otávio Juliato, durante participação em um painel no Expo Disney 2017.

A segmentação do evento, no entanto, vai além de atingir apenas o público geek e passa a adotar o ditado: "todos têm um pouco de geek dentro de si". Juliato revela a estratégia como uma das maneiras que o Omelete Group encontrou de conquistar o público que não se considera 'nerd'.

"Das dez maiores bilheterias do cinema no ano passado, cinco eram ligadas a esse mundo [geek]. É algo que a maioria gosta e que aproveitamos para oferecer esse conceito em experiências, unindo nossos braços de conteúdo [site Omelete], varejo [Loja Mundo Geek] e a própria CCXP", afirmou.
Emerson Souza

NOVA APOSTA
Após o sucesso da CCXP, o Omelete Group agora apostará em uma parceira com o Rock in Rio para exaltar o universo dos games de uma forma diferente. Neste ano, a Cidade do Rock contará com um espaço chamado de Game Experience - ou Game XP -, onde são esperados cerca de 700 mil pessoas durante todos os dias do festival.

"Lá, os visitantes poderão jogar Angry Birds ao vivo, jogando pessoalmente os bonecos. Poderão ser o Mario em uma fase montada para ser 'jogada' em live-action para sentir na pele, literalmente, como é viver os games", contou Juliato. Segundo ele, a experiência será um teste para as possíveis jogadas do grupo em relação aos apaixonados por vídeo-games.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados