"Europamundo foge da crise com confiança do agente"
“Em momentos de crise apenas as empresas mais fortes, mais estáveis e de maior nome no mercado são as que sobrevivem.” A afirmação é do diretor comercial da Europamundo, Alejandro de la Osa para justificar a resiliência da operadora de circuitos
“Em momentos de crise apenas as empresas mais fortes, mais estáveis e de maior nome no mercado são as que sobrevivem.” A afirmação é do diretor comercial da Europamundo, Alejandro de la Osa, para justificar a resiliência da operadora de circuitos contra o difícil cenário econômico no Brasil.
“Temos todos esses atributos, por isso seguimos com nossas tradicionais saídas garantidas, apoiando o agente de viagens e o passageiro. Tem crise, sim, e só nos resta trabalhar mais”, afirmou durante esta 44ª Abav, ainda apontando que agosto foi o primeiro mês no ano que a Europamundo cresceu no mercado brasileiro na comparação anual. “O turista daqui estava assustado no começo do ano, mas a retomada começou a dar seus sinais.”
Com esses indícios, a operadora, mais confiante, garante que todas as saídas para o ano que vem serão mantidas. “E novidades virão em novembro”, aponta La Osa, sem revelar detalhes. Certo é que a Europamundo, forte no Velho Continente, cresce cada vez mais em destino diferenciados, como Estados Unidos, onde estão há seis anos, e Japão, que cresceu muito no mercado brasileiro este ano, como aponta o diretor.
CVC, Schultz e Latam Travel são os principais parceiros da Europamundo no País. “Estamos na cabeça dos agentes de viagens como o melhor fornecedor de circuitos do Brasil. Encantamos os turistas daqui por conta da simplicidade, conhecimento de roteiros, relação com o cliente e pelo fato deles já embarcarem com os passeios pagos.” São cerca de 100 pacotes internacionais com receptivo em português no catálogo.