IHG: proveniência é base para sucesso das marcas
Relatório de Tendências aponta questões para melhorar confiança
O Relatório de Tendências 2018 publicado pela IHG (Intercontinental Hotels Group) indica que a proveniência é a base para uma marca de sucesso duradoura e tornou-se “mais importante do que nunca” para organizações que desejam ter sucesso entre os consumidores.
Na sexta edição da série anual de relatórios, a IHG revela a Cadeia de Procedência, em que cinco etapas interconectadas fornecem uma ligação demonstrável entre a procedência e o crescimento sustentável.
“No atual mundo fragmentado e incerto, a procedência da marca liga seu passado, presente e futuro, oferecendo uma garantia de especialização, autenticidade, e autoridade que pode aprofundar a confiança dos consumidores”, afirma o diretor executivo da IHG, Keith Barr.
“Acreditamos que a procedência de uma marca é base essencial para a liderança e o sucesso duradouro, e é por isso que está no centro da abordagem da IHG para nossas marcas individuais de hotéis e marcas corporativas.”
CONFIANÇA E TRADIÇÃO
Conforme as empresas aumentam seu foco em relacionamento com seus clientes, o relatório afirma que a procedência pode desempenhar um papel chave no reforço da confiança e credibilidade na mente dos clientes.
A procedência oferece continuidade e consistência no cenário em rápida evolução e em toda a crescente infinidade de plataformas, através das quais os clientes se envolvem com marcas, e que constrói a confiança, que é um elemento chave do valor percebido. A confiança, por sua vez, cria preferência em comparação com outras marcas com preços reduzidos, e aumenta a fidelidade do cliente.
O relatório define a procedência como a tradição consistente, relevante, e distintiva de uma marca. No entanto, enquanto a procedência tem suas raízes na origem da marca, o relatório deixa claro que não se trata de preservar o passado, mas em usar a tradição como a base para o presente e o futuro.
Para baixar o relatório na íntegra, clique aqui.