Aluguel de temporada crescerá entre brasileiros em 2018
Pesquisa indica que brasileiros valorizam wi-fi gratuito e café da manhã
Em pesquisa com 19 mil viajantes de 26 países, a Booking.com apurou que a popularidade das casas de temporada deve aumentar em 2018. Em relação ao Brasil, um em cada três viajantes (34%) preferem ficar em imóveis de aluguel, como casas ou apartamentos, ao invés de hotéis, e um em cada quatro (24%) também vai considerar o anúncio da sua própria casa em algum site do nicho.
A pesquisa também indica que, assim como casas e apartamentos independentes, as chamadas propriedades bed & breakfast, resorts all-inclusive e hotéis são os quatro principais tipos de acomodação que as pessoas provavelmente se hospedarão em 2018.
Dois em cada cinco brasileiros (42%) planejam escolher opções mais ecológicas no próximo ano e quase metade (49%) dos viajantes do País estão planejando ficar, pelo menos uma vez, em um tipo de acomodação em que nunca ficaram antes.
Cerca de quatro em cada dez viajantes desejam acesso gratuito ao wi-fi (39%) e bom café da manhã (38%). Além disso, os turistas do Brasil prezam por uma vista deslumbrante (29%), qualidade da cozinha local (26%), opções de entretenimento próximas à acomodação (27%) e mais opções de comida (23%).
Em paralelo, a OTA aposta que no próximo ano as viagens não serão apenas para visitar um lugar, mas para vivenciar a experiência no destino. A acomodação independente, segundo a empresa, está se tornando mais popular com a sua proposta autêntica.
A pesquisa também indica que, assim como casas e apartamentos independentes, as chamadas propriedades bed & breakfast, resorts all-inclusive e hotéis são os quatro principais tipos de acomodação que as pessoas provavelmente se hospedarão em 2018.
Dois em cada cinco brasileiros (42%) planejam escolher opções mais ecológicas no próximo ano e quase metade (49%) dos viajantes do País estão planejando ficar, pelo menos uma vez, em um tipo de acomodação em que nunca ficaram antes.
Cerca de quatro em cada dez viajantes desejam acesso gratuito ao wi-fi (39%) e bom café da manhã (38%). Além disso, os turistas do Brasil prezam por uma vista deslumbrante (29%), qualidade da cozinha local (26%), opções de entretenimento próximas à acomodação (27%) e mais opções de comida (23%).
Em paralelo, a OTA aposta que no próximo ano as viagens não serão apenas para visitar um lugar, mas para vivenciar a experiência no destino. A acomodação independente, segundo a empresa, está se tornando mais popular com a sua proposta autêntica.