Associações e Turismo: vaidade ou interesses em comum?
O Turismo, como outros setores da economia brasileira, possui várias associações e entidades que lutam para melhorar as condições do mercado e defender os interesses dos seus associados.
O Turismo, como outros setores da economia brasileira, possui várias associações e entidades que lutam para melhorar as condições do mercado e defender os interesses dos seus associados.
Porém, teriam as associações um único dono? Seriam elas propriedade de quem as cria ou um patrimônio que deve ser zelado por todo o setor? São mera vaidade dos presidentes ou o olhar de cada associado, que vê sua contribuição financeira valer a pena, mas, mais que isso, consegue enxergar que há um interesse maior acima de tudo?
O editor-chefe daPANROTAS e autor do blog Sem Reserva, Artur Luiz Andrade, discute essa questão tão presente no dia a dia de quem trabalha com Turismo e quer ver o setor cada vez melhor.
Uma associação “é quem se interessa por ela. E isso não pode ser apenas circunstancial. Daí a importância de uma entidade ter planejamento estratégico, visão de futuro, estar alinhada com o hoje e o amanhã”, afirma.
Confira o post completo clicando aqui.