Millennials e a efervescência do Turismo on-line
Estudo revelou que os millennials são os grandes responsáveis pelo boom nas vendas on-line
Nos dias atuais, as pessoas estão cada vez mais on-line, e quase não há separação entre a vida real e a internet. Essa tendência traz o mesmo tipo de comportamento no Turismo, foi o que revelou uma pesquisa feita pela Phocuswrigth
Em 2016, 35% das vendas totais no Turismo foram através do digital. A previsão é de que até 2020 essa penetração seja de 48%. Além disso, no compilado do mesmo ano, o on- line teve crescimento de 60% frente ao off-line, com 20%.
MILLENNIALS E A TENDÊNCIA ON-LINE
O levantamento também revelou que essa tendência on-line se deu graças aos millennials, que são os principais consumidores do mercado digital, e representam 19% da população do Brasil, ou 38 milhões de pessoas. Esse público normalmente também viaja mais e está disposto a investir em viagens, devido ao fato de ainda morarem com os pais e não terem de arcar com outros custos. Isso, de fato, potencializa o gasto com atividades de lazer.
COMPRAS VIA INTERNET
De acordo ainda com os dados da Phocuswright, cerca de 76% dos millennials escolhem seu destino de viagem pela internet, sem a necessidade de ir à agência física, enquanto 79% compram suas viagens on-line, e 54% fazem suas reservas on-line.
"Os millenials com certeza são nossos melhores clientes, pois além de viajarem com mais frequência, estão dispostos a gastar mais", diz a especialista de Mercado da Phocuswrigth, Carolina Sass de Haro.
Em 2016, 35% das vendas totais no Turismo foram através do digital. A previsão é de que até 2020 essa penetração seja de 48%. Além disso, no compilado do mesmo ano, o on- line teve crescimento de 60% frente ao off-line, com 20%.
MILLENNIALS E A TENDÊNCIA ON-LINE
O levantamento também revelou que essa tendência on-line se deu graças aos millennials, que são os principais consumidores do mercado digital, e representam 19% da população do Brasil, ou 38 milhões de pessoas. Esse público normalmente também viaja mais e está disposto a investir em viagens, devido ao fato de ainda morarem com os pais e não terem de arcar com outros custos. Isso, de fato, potencializa o gasto com atividades de lazer.
COMPRAS VIA INTERNET
De acordo ainda com os dados da Phocuswright, cerca de 76% dos millennials escolhem seu destino de viagem pela internet, sem a necessidade de ir à agência física, enquanto 79% compram suas viagens on-line, e 54% fazem suas reservas on-line.
"Os millenials com certeza são nossos melhores clientes, pois além de viajarem com mais frequência, estão dispostos a gastar mais", diz a especialista de Mercado da Phocuswrigth, Carolina Sass de Haro.