Ana Luiza Tieghi   |   13/03/2017 16:03

"É preciso atrair jovens sem esquecer dos antigos", diz VP

Ainda no painel sobre sobre a arte de conquistar e manter o amor do seu cliente, conduzido pela gerente da Expedia Brasil, Daniela Bertollini, a questão de como atrair e fidelizar os millennials esteve em pauta


Emerson Souza
Da esquerda para a direita, Alex Manfitani, Tarcisio Gargioni, Flávio Gordiano, Ronald Domingues, Carlos Mauad e Daniela Bertollini
Da esquerda para a direita, Alex Manfitani, Tarcisio Gargioni, Flávio Gordiano, Ronald Domingues, Carlos Mauad e Daniela Bertollini

Ainda no painel sobre sobre a arte de conquistar e manter o amor do seu cliente, conduzido pela gerente da Expedia Brasil, Daniela Bertollini, a questão de como atrair e fidelizar os millennials esteve em pauta.

Os millennials já representaram 40% da base de clientes da Multiplus, contou Ronald Domingues, diretor financeiro e de relações com investidores. “Eles não aceitam esperar muito tempo para trocar seus pontos por uma viagem e preferem os produtos que combinam pontos e dinheiro”, explicou. Para atingi-los, o serviço investe em ações nas redes sociais.

Já o vice-presidente executivo da Avianca Brasil, Tarcisio Gargioni, disse que é uma obrigação oferecer serviços via aplicativos, mas que não se pode esquecer dos 25 milhões de pessoas com mais de 60 anos que existem no País – e consomem. “Tem gente que ainda compra passagem pelo telefone, então temos que estar abertos em 180 graus para atender a todos os segmentos.”

“Os programas de fidelidade não cuidam do cliente fiel, mas do heavy user”, destacou Alex Malfitani, diretor executivo da Tudo Azul. Segundo ele, quem viaja apenas duas vezes por ano, mas se mantém fiel à companhia e fala bem dela pelas redes sociais espera uma reciprocidade e quer ser conhecido. Os millennials possuem esse perfil.

“Ainda não sabemos fazer isso direito, e nova geração não vai deixar a gente se esconder disso”, disse.

SOBRE O EVENTO
O Fórum PANROTAS 2017 ocorre entre 13 e 14 de março, no Grand Hyatt São Paulo, e é uma realização da PANROTAS Editora. O evento tem a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio Accor Hotels, Air France-KLM, Bahiatursa, Best Western Hotels & Resorts, Beto Carrero World, Cep Transportes, CVC, Delta Air Lines, Elo, Esferatur, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, GJP Hotels & Resorts, Grand Hyatt São Paulo e Rio de Janeiro, Grupo Trend, GTA - Global Travel Assistance, HRS - Hotel Global Solutions, Localiza, México, Omnibees, R1 Soluções Audiovisuais, Reserve, Rio Galeão, Sabre, Sebrae, Tap Portugal, Tes Cenografia, Vice Versa Interpretação e Visit Orlando. Mais informações no www.panrotas.com.br/forum.

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