Rodrigo Vieira   |   22/03/2017 08:55

Braztoa encoraja fornecedores a fazer marketing com trade

Nem tudo é má notícia para os agentes de viagens brasileiros. O consumidor moderno está voltando a entender a importância da classe para embarcar em suas férias.

Marluce Balbino

Nem tudo é má notícia para os agentes de viagens brasileiros. O consumidor moderno está voltando a entender a importância da classe para embarcar em suas férias. Pelo menos é o que aponta a presidente da Braztoa, Magda Nassar (foto), que também encoraja os fornecedores a fazerem campanhas de marketing em conjunto com o trade turístico.

“Assim como sugeriam a extinção do fim das consolidadoras há cerca de 20 anos, já falaram no fim das vendas via agentes de viagens quando a internet chegou ao setor e alguns fornecedores optaram pela venda direta. E naturalmente as vendas estão voltando, há uma clara movimentação nesse sentido em nosso mercado. Até as comissões estão voltando e aumentando”, afirmou.

Para ela, os fornecedores têm de ter maior participação nas campanhas de marketing junto às operadoras e agências, pois essa é uma relação em que todos saem ganhando. “A diferença de um parceiro que faz um marketing casado com o trade é que uma operadora sabe melhor o que fazer com dinheiro, sabe direcionar determinado produto ao passageiro correto. Uma campanha comercial é muito superior a uma campanha institucional, pois nela todos saem contentes com os resultados.”

Essa é a mesma linha que sugere o presidente da Associação Brasileira de Resorts, Luigi Rotunno. Segundo ele, seu empreendimento, o La Torre Resorts All Inclusive, de Porto Seguro (BA), tem tido cada vez melhores resultados junto às operadoras com campanhas de marketing para o consumidor final.

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