Fitur 2018 terá salão para turismo de festivais de música
Uma das apostas da Fitur neste ano é o novo salão do evento "Fitur Festivais", destacando a importância do setor dentro do Turismo
MADRI – A aposta na segmentação do turismo que a Fitur iniciou na última década, com a criação de salões como o Fitur Green, para o turismo sustentável e ecoturismo, ou Fitur Tech, para as novas tecnologias, ganhará reforço em 2018. O diretor geral da Ifema, responsável pela feira, Eduardo López Puertas, anunciou ontem a criação do Fitur Festivais na próxima edição da feira, em janeiro de 2018. “O novo espaço enfatiza a dinâmica segmentação e profissionalização da Fitur, atenta à demanda. O novo projeto tem apoio da Associação de Turismo Musical da Espanha, a Spain Live Music”, contou, destacando números do potencial de viajantes por conta de festivais e concertos.
No ano passado, 22 milhões de pessoas participaram de festivais de música na Espanha, número que representa crescimento de 12% em relação a 2015. O impacto econômico estimado foi de 194 milhões de euros. Também foram apresentados os números do Reino Unido, com tradição no segmento. Por lá, 27,7 milhões de pessoas participaram de festivais, sendo mais de dez milhões deles turistas.
Na próxima edição do Fórum PANROTAS, o CEO do Rock in Rio, Luis Justo, contará aos participantes do evento sua experiência no gerenciamento da marca, que já levou milhões a seus festivais – no Rio, em Lisboa e Madri. Clique aqui para saber mais.
O PANROTAS é media partner da Fitur 2017