Tripadvisor para de vender atração com animais selvagens
O Tripadvisor anunciou ontem (12) o fim da venda de centenas de atrações que envolvam o contanto físico entre turistas com animais selvagens em cativeiro, incluindo nado com golfinhos, passeios em cima de elefantes e carícias em tigres. Alguns produtos foram excluí
O Tripadvisor parou de vender as centenas de atrações de seu portfólio que envolvem o contato físico entre turistas e animais selvagens em cativeiro, incluindo nado com golfinhos, passeios com elefantes e carícias em tigres. Alguns produtos foram excluídos de imediato, mas a nova regra será totalmente implantada no início do próximo ano.
Atrações com animais domesticados, tais como passeios a cavalos, jardins zoológicos, aquários, santuários, programas de alimentação para fins educativos e de caráter voluntário, no entanto, continuarão sendo comercializados pelo site e, por ora, não devem ter a política alterada.
Ainda no início de 2017, o Tripadvisor planeja lançar um portal de educação vinculado aos produtos ligados ao mundo animal. A plataforma fornecerá informações sobre práticas de bem-estar para, assim, “permitir que os viajantes reservem a atração de forma consciente“.
"Queremos celebrar destinos e atrações que são líderes em cuidar de animais e todas aquelas que ajudam a conservar, cuidar e preservar espécies ameaçadas de extinção”, afirmou o presidente e CEO do Tripadvisor, Stephen Kaufer.
De acordo com o grupo de defesa World Animal Protection, a decisão do Tripadvisor veio após a entidade divulgar uma petição com mais de 558 mil pessoas pedindo para que as empresas parassem de lucrar com atrações turísticas conectadas ao mundo selvagem.
Atrações com animais domesticados, tais como passeios a cavalos, jardins zoológicos, aquários, santuários, programas de alimentação para fins educativos e de caráter voluntário, no entanto, continuarão sendo comercializados pelo site e, por ora, não devem ter a política alterada.
Ainda no início de 2017, o Tripadvisor planeja lançar um portal de educação vinculado aos produtos ligados ao mundo animal. A plataforma fornecerá informações sobre práticas de bem-estar para, assim, “permitir que os viajantes reservem a atração de forma consciente“.
"Queremos celebrar destinos e atrações que são líderes em cuidar de animais e todas aquelas que ajudam a conservar, cuidar e preservar espécies ameaçadas de extinção”, afirmou o presidente e CEO do Tripadvisor, Stephen Kaufer.
De acordo com o grupo de defesa World Animal Protection, a decisão do Tripadvisor veio após a entidade divulgar uma petição com mais de 558 mil pessoas pedindo para que as empresas parassem de lucrar com atrações turísticas conectadas ao mundo selvagem.
*Fonte: Travel Weekly