Estudo: consumidores não querem dar dados pessoais
Uma pesquisa realizada pela Boxever, empresa especialista em dados localizada em Dublin, na Irlanda, mostrou mais da metade dos entrevistados não querem que marcas tenham qualquer informação pessoal a respeito deles. No estudo, 49% dos consumidores acreditam que empresas de var
Uma pesquisa realizada pela Boxever, empresa especialista em dados localizada em Dublin, na Irlanda, mostrou que mais da metade dos entrevistados não querem que marcas tenham qualquer informação pessoal a respeito deles. No estudo, 49% dos consumidores acreditam que empresas de varejo utilizam as informações pessoais dos consumidores para melhorar a experiência do usuário. Em relação à indústria do turismo, o percentual cai para 27%.
Essa postura mais reservada, entretanto, não aparece entre os millennials, que tendem a acreditar que terão uma experiência melhor se repassarem dados pessoais para marcas.
Entre os entrevistados, 70% acreditam que o Google conhece bem os seus hábitos, preferências e interesses. Em comparação, o levantamento feito com 500 consumidores também mostra que apenas 42% deles acreditam que empresas de viagens os conhecem bem.
COMUNICAÇÃO
Com relação aos canais que os clientes preferem ser procurados por empresas de viagens, os dados da pesquisa mostram que e-mail é esmagadoramente a principal forma que as pessoas preferem receber ofertas das marcas que eles seguem, sendo essa a escolha de 68% dos respondentes.
Dispositivos móveis e redes sociais também tiveram um resultado positivo: os consumidores estão quatro vezes e meia mais dispostos a receber ofertas via dispositivo móvel em comparação com o no ano passado, e quatro vezes mais propensos a preferir ofertas que recebem via mídias sociais este ano em comparação com a última pesquisa.
Essa postura mais reservada, entretanto, não aparece entre os millennials, que tendem a acreditar que terão uma experiência melhor se repassarem dados pessoais para marcas.
Entre os entrevistados, 70% acreditam que o Google conhece bem os seus hábitos, preferências e interesses. Em comparação, o levantamento feito com 500 consumidores também mostra que apenas 42% deles acreditam que empresas de viagens os conhecem bem.
COMUNICAÇÃO
Com relação aos canais que os clientes preferem ser procurados por empresas de viagens, os dados da pesquisa mostram que e-mail é esmagadoramente a principal forma que as pessoas preferem receber ofertas das marcas que eles seguem, sendo essa a escolha de 68% dos respondentes.
Dispositivos móveis e redes sociais também tiveram um resultado positivo: os consumidores estão quatro vezes e meia mais dispostos a receber ofertas via dispositivo móvel em comparação com o no ano passado, e quatro vezes mais propensos a preferir ofertas que recebem via mídias sociais este ano em comparação com a última pesquisa.