África do Sul foca em 4 perfis de visitantes; saiba quais
O Escritório de Turismo da África no Sul no Brasil já tem detalhada sua estratégia de ação para este ano, que inclui trabalhar, junto às operadoras e agências de viagens, quatro perfis diferentes de viajantes: young professional (trabalhadores com idade entre 24 a 35 anos); casais (principalmente a
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) - O Escritório de Turismo da África no Sul no Brasil já tem detalhada sua estratégia de ação para este ano, que inclui trabalhar, junto às operadoras e agências de viagens, quatro perfis diferentes de viajantes: young professional (trabalhadores com idade entre 24 a 35 anos); casais (principalmente aqueles em luas de mel); sofisticated family (famílias com poder aquisitivo); e viajantes independentes (aqueles que viajam sozinhos e buscam opções mais baratas e/ou alternativas).
Embora sejam quatro perfis diferentes existem dois consensos entre eles: Cidade do Cabo e Safári são, na grande maioria, os dois destinos mais buscados.
“A África do Sul é um país extremamente diversificado e você consegue achar nestes dois destinos características que completam todos os perfis que estamos trabalhando este ano”, afirmou o gerente de relacionamento com o trade do Escritório de Turismo da África do Sul no Brasil, Marcelo Marques.
Atualmente cerca das 20 maiores operadoras (60 no total) vendem o destino África do Sul, segundo números oficiais. Destas, sete estão na Indaba 2016, maior feira de turismo do país. Os operadores são responsáveis por cerca de 65% das vendas do destino. Para aumentar esse percentual, Marcelo Marques garante ter uma agenda repleta de treinamentos até o final do ano.
“A África do Sul ainda é um destino desconhecido de alguns agentes de viagens e operadores e este tem sido meu maior desafio nos treinamentos. Muitos pensam se tratar de um destino perigoso, longe e caro e acabam se surpreendendo quando participam das capacitações”, afirmou Marques destacando São Paulo como principal mercado emissor, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Região Sul.
Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo da África do Sul com proteção Intermac.
Embora sejam quatro perfis diferentes existem dois consensos entre eles: Cidade do Cabo e Safári são, na grande maioria, os dois destinos mais buscados.
“A África do Sul é um país extremamente diversificado e você consegue achar nestes dois destinos características que completam todos os perfis que estamos trabalhando este ano”, afirmou o gerente de relacionamento com o trade do Escritório de Turismo da África do Sul no Brasil, Marcelo Marques.
Atualmente cerca das 20 maiores operadoras (60 no total) vendem o destino África do Sul, segundo números oficiais. Destas, sete estão na Indaba 2016, maior feira de turismo do país. Os operadores são responsáveis por cerca de 65% das vendas do destino. Para aumentar esse percentual, Marcelo Marques garante ter uma agenda repleta de treinamentos até o final do ano.
“A África do Sul ainda é um destino desconhecido de alguns agentes de viagens e operadores e este tem sido meu maior desafio nos treinamentos. Muitos pensam se tratar de um destino perigoso, longe e caro e acabam se surpreendendo quando participam das capacitações”, afirmou Marques destacando São Paulo como principal mercado emissor, seguido por Rio de Janeiro, Minas Gerais e a Região Sul.
Portal PANROTAS viaja a convite do Escritório de Turismo da África do Sul com proteção Intermac.