WTM: preocupação de turistas com terrorismo aumenta
De acordo com relatório divulgado pela WTM, o número de viajantes com medo de um possível ataque durante suas férias é cerca de 33% maior do que há um ano atrás

A pesquisa apontou que entre os britânicos, o número de "preocupados em certo nível" subiu 37% para 52% dos turistas e o de "extremamente preocupados" aumentou em 55% para 14% dos viajantes. Em 2016, esses índices apontavam 38% e 9%, respectivamente. Apenas 21% dos britânicos afirmam "não estar tão preocupados".
O terrorismo, aliás, é o objeto de maior preocupação dos britânicos superando desastres naturais e crise de refugiados, com 38%, e instabilidade política, com 35%. E os ataques também têm afetado a indústria turística, embora o número de executivos alegando que seu negócio foi impactado pelo terrorismo caiu quatro pontos percentuais.
O número caiu de 76% para 72%, ou seja, ainda é muito grande. Quase três a cada quatro executivos sentem que seu negócio foi afetado pelos recentes atos terroristas mundo afora. Sendo que um terço desses 72% apontou um impacto "significativo", enquanto 43% alegou "algum" impacto.
Já no Brasil, não houve atos terroristas, mas a questão da segurança pública no Rio de Janeiro é igualmente preocupante para os turistas. Assim aponta Jeanine Pires, autora do MKT Destinos, blog do Portal PANROTAS. Confira o vídeo abaixo.
*Fonte: Travel Weekly