Marriott abre em Chicago seu maior hotel na Am. do Norte
Os números são superlativos. A Marriott International inaugurou ontem (16) oficialmente seu maior hotel na América do Norte em 2017, que por sua vez é a maior abertura deste ano em Chicago, Illinois. O novo hotel do maior grupo de hotelaria do mundo é o Marriott M
CHICAGO (ESTADOS UNIDOS) - Os números são superlativos. A Marriott International inaugurou ontem (16) oficialmente seu maior hotel na América do Norte em 2017, que por sua vez é a maior abertura deste ano em Chicago, Illinois. O novo hotel do maior grupo de hotelaria do mundo é o Marriott Marquis, ao lado do McCormick Place, o maior centro de convenções dos Estados Unidos. Seus 1.205 quartos estão distribuídos em uma torre de 40 andares com vidros azuis espelhados que chama a atenção no panorama de uma cidade repleta de arranha-céus.
O Marriott Marquis, em funcionamento há algumas semanas, tem um design contemporâneo, tanto nos amplos quartos quanto nas áreas comuns, com destaque para obras comissionadas de vários artistas de Chicago. Os quartos podem ter vista para os prédios do centro da cidade (a 15 minutos de carro) ou para o Lago Michigan. O espaçoso e gostoso bar e restaurante Woven + Bound, o único da propriedade, fica no térreo. Há também um bom fitness center e um Club Lounge. O Marquis é confortável, mas não está na categoria luxo:
“Os quartos são espaçoso, como no Ritz-Carlton, e o fitness center é do mesmo nível. Mas o Marquis não tem spa nem restaurante de alta gastronomia”, compara Arne Sorenson, CEO da Marriott International, ressaltando que o Ritz-Carlton Chicago foi recentemente renovado. “No Ritz-Carlton oferecemos luxo clássico. No Marquis, o destaque são os bons serviços”.
Os nove hotéis com a bandeira Marquis (uma das mais de 30 da Marriott) se caracterizam pelo tamanho e por estarem sempre em grandes centros urbanos. São propriedades com mais de mil quartos, com amplas áreas para eventos e apelo para grupos e viajantes de negócios. O novo hotel de Chicago fica ao lado do centro de convenções da cidade, assim como o de Houston, a inauguração anterior nos Estados Unidos. Em Nova York o Marquis fica na Times Square e tem mais de dois mil quartos. A abertura mais recente, antes de Chicago, foi em Bangcoc, na Tailândia. O novo Marquis Bangkok é o maior hotel do país no Sudeste da Ásia.
“A Ásia tem um potencial de crescimento enorme, com cada vez mais novos consumidores. Vamos continuar investindo muito na região nos próximos anos”, disse Sorenson.
E o Brasil, onde a Marriott tem hoje 19 hotéis e previsão de mais oito até 2020?
“A América Latina também é um mercado em expansão. Agora as coisas no Brasil andam complicadas. A economia do país está passando por um momento muito duro. Mas sou otimista. O Brasil vai se recuperar. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro têm grande potencial para investimentos na área de hotelaria de luxo. O Rio recebeu muitos novos hotéis por causa dos Jogos Olímpicos e não vejo outros surgindo na cidade tão cedo. São Paulo ainda tem uma carência no mercado de luxo. Porém os investidores locais não estão animados. Uma bandeira da Marriott que eu vejo crescendo no Brasil, no futuro, é a Moxy, de hotéis de lifestyle. Poderia ser interessante em algumas capitais como Salvador e Recife."
A presença do CEO da Marriott International na inauguração do Marquis Chicago dá a medida da importância que este lançamento tem para a empresa. Sorenson passou a quinta-feira por conta do novo Marquis. Participou da cerimônia simbólica de cortar a fita de inauguração, junto com autoridades locais, e conversou com jornalistas de diversos países. Em seguida foi um das estrelas de uma master class de DJs, junto com o vice-presidente senior e líder global de marcas Julius Robinson. À noite, Sorenson estava na festa de inauguração em um dos salões do hotel, que teve um show da cantora Jennifer Hudson.
A master class foi comandada pelos DJs de Chicago Terry Hunter, um dos mais famosos da cidade, e Boi Jeanius. Este é um dos diferentes programas oferecidos aos associados do Marriott Rewards, o programa de fidelidade da empresa. Da próxima vez que um hóspede frequente passar por Chicago, ele também pode fazer uma aula com DJs locais. Só o CEO da empresa que não estará lá para arriscar uns scratchs.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
O Portal PANROTAS viajou a convite da Marriott Internacional e com proteção GTA
O Marriott Marquis, em funcionamento há algumas semanas, tem um design contemporâneo, tanto nos amplos quartos quanto nas áreas comuns, com destaque para obras comissionadas de vários artistas de Chicago. Os quartos podem ter vista para os prédios do centro da cidade (a 15 minutos de carro) ou para o Lago Michigan. O espaçoso e gostoso bar e restaurante Woven + Bound, o único da propriedade, fica no térreo. Há também um bom fitness center e um Club Lounge. O Marquis é confortável, mas não está na categoria luxo:
“Os quartos são espaçoso, como no Ritz-Carlton, e o fitness center é do mesmo nível. Mas o Marquis não tem spa nem restaurante de alta gastronomia”, compara Arne Sorenson, CEO da Marriott International, ressaltando que o Ritz-Carlton Chicago foi recentemente renovado. “No Ritz-Carlton oferecemos luxo clássico. No Marquis, o destaque são os bons serviços”.
Os nove hotéis com a bandeira Marquis (uma das mais de 30 da Marriott) se caracterizam pelo tamanho e por estarem sempre em grandes centros urbanos. São propriedades com mais de mil quartos, com amplas áreas para eventos e apelo para grupos e viajantes de negócios. O novo hotel de Chicago fica ao lado do centro de convenções da cidade, assim como o de Houston, a inauguração anterior nos Estados Unidos. Em Nova York o Marquis fica na Times Square e tem mais de dois mil quartos. A abertura mais recente, antes de Chicago, foi em Bangcoc, na Tailândia. O novo Marquis Bangkok é o maior hotel do país no Sudeste da Ásia.
“A Ásia tem um potencial de crescimento enorme, com cada vez mais novos consumidores. Vamos continuar investindo muito na região nos próximos anos”, disse Sorenson.
E o Brasil, onde a Marriott tem hoje 19 hotéis e previsão de mais oito até 2020?
“A América Latina também é um mercado em expansão. Agora as coisas no Brasil andam complicadas. A economia do país está passando por um momento muito duro. Mas sou otimista. O Brasil vai se recuperar. Cidades como São Paulo e Rio de Janeiro têm grande potencial para investimentos na área de hotelaria de luxo. O Rio recebeu muitos novos hotéis por causa dos Jogos Olímpicos e não vejo outros surgindo na cidade tão cedo. São Paulo ainda tem uma carência no mercado de luxo. Porém os investidores locais não estão animados. Uma bandeira da Marriott que eu vejo crescendo no Brasil, no futuro, é a Moxy, de hotéis de lifestyle. Poderia ser interessante em algumas capitais como Salvador e Recife."
A presença do CEO da Marriott International na inauguração do Marquis Chicago dá a medida da importância que este lançamento tem para a empresa. Sorenson passou a quinta-feira por conta do novo Marquis. Participou da cerimônia simbólica de cortar a fita de inauguração, junto com autoridades locais, e conversou com jornalistas de diversos países. Em seguida foi um das estrelas de uma master class de DJs, junto com o vice-presidente senior e líder global de marcas Julius Robinson. À noite, Sorenson estava na festa de inauguração em um dos salões do hotel, que teve um show da cantora Jennifer Hudson.
A master class foi comandada pelos DJs de Chicago Terry Hunter, um dos mais famosos da cidade, e Boi Jeanius. Este é um dos diferentes programas oferecidos aos associados do Marriott Rewards, o programa de fidelidade da empresa. Da próxima vez que um hóspede frequente passar por Chicago, ele também pode fazer uma aula com DJs locais. Só o CEO da empresa que não estará lá para arriscar uns scratchs.
Carla Lencastre, especial para o Portal PANROTAS
O Portal PANROTAS viajou a convite da Marriott Internacional e com proteção GTA