Renato Machado   |   06/09/2017 09:32

Nobu Eden Roc reflete renovação da hotelaria de MIA

MIAMI – A hotelaria de Miami chegou neste ano a uma oferta de 55 mil quartos. Além da construção de novos empreendimentos, a renovação de prédios icônicos que marcam a história da indústria local tem sido uma das tendências d

Renato Machado
Prédio com o icônico logo do Eden Roc hospeda hoje o hotel Nobu
Prédio com o icônico logo do Eden Roc hospeda hoje o hotel Nobu
MIAMI – A hotelaria de Miami chegou neste ano a uma oferta de 55 mil quartos. Além da construção de novos empreendimentos, a renovação de prédios icônicos que marcam a história da indústria local tem sido uma das tendências da cidade. É o que aconteceu com o consagrado Eden Roc, de 1954, que há três anos iniciou uma nova fase com a entrada do grupo hoteleiro Nobu – do chef Nobu Matsuhisa, do ator Robert De Niro, e do produtor de Hollywood, Meir Teper.

Uma expansão em 2009 adicionou uma segunda torre à propriedade do Eden Roc, a Ocean Tower. Atualmente, é nela em que opera o Eden Roc, com seus 620 quartos. Com a parceria, reformas e dinheiro investido, os 400 apartamentos do prédio antigo passaram a ser operados pelo Nobu Hotel. “Estamos tentando mesclar a história do icônico hotel com uma nova forma de se fazer hospitalidade”, comenta a diretora de Vendas para Lazer do Nobu Hotel, Julie Vieyto.

Com perfil de luxo e exclusividade, a chegada do Nobu exigiu renovações no hotel. Foram US$ 50 milhões investidos em uma reforma que está praticamente finalizada e que, segundo Julie Vieyto, “apresentou algo de novo para Miami Beach. A revitalização da propriedade trouxe uma nova clientela, ele conta agora uma nova história”.
Renato Machado
Julie Vieyto, diretora de vendas para lazer do Nobu Hotel
Julie Vieyto, diretora de vendas para lazer do Nobu Hotel
A diretora diz que, até dezembro deste ano, terminam as obras restantes nos dois últimos andares do prédio – que reserva lugar para as penthouses e espaços para eventos. Os próprios apartamentos do Eden Roc também passarão por mudanças – “não estruturais”, frisa Julie. Com início previsto para o final de 2017, os quartos terão renovados o mobiliário, pinturas e carpetes.

Apesar das reformas, alguns detalhes do tradicional hotel dos anos 50 tiveram de ser mantidos dado o tombamento da propriedade por autoridades de Miami. Estão lá os originais de peças como as portas douradas dos elevadores, as robustas colunas de sustentação do lobby e o piso também do andar de entrada.

No lobby, o hotel ainda hospeda um restaurante Nobu (frequentado por hóspedes e não hóspedes), que em dois meses ganhará uma companhia dentro da propriedade. Repetindo a parceria que já ocorre na Califórnia, a rede hoteleira trará para Miami o Malibu Farm.

O restaurante trabalha com um cardápio saudável, com muitos dos pratos produzidos com alimentos orgânicos. “É uma tendência, que tem se tornado popular entre o público mais jovem”, destaca a diretora.

Também dentro de 60 dias (e ao lado do Malibu Farm) será inaugurada a piscina VIP Nobu. Será a quarta oferta de piscina da propriedade, porém a primeira exclusiva para hóspedes do hotel de luxo. Julie reforça que os hóspedes do Nobu, se optarem, poderão continuar frequentando as três piscinas que já existem atualmente.

ESTRUTURA
Nobu Eden Roc é o terceiro maior complexo hoteleiro de Miami Beach. A propriedade ainda ostenta, segundo Julie Vieyto, a marca de terceiro maior hotel para eventos (em metros quadrados) – sua sala principal tem capacidade para receber até mil convidados.

Com a nova proposta de oferta do Nobu ainda se firmando no mercado, a ocupação média conjunta dos dois hotéis em 2016 foi de 40%. A gestão do complexo projeta crescer para a casa de 60% neste ano e, em 2018, atingir a meta de 80% de ocupação.

O brasileiro é o segundo hóspede mais frequente nos hotéis Eden Roc e Nobu, atrás apenas dos Estados Unidos e à frente do Reino Unido. “O mercado do Brasil nos apoia constantemente”, exalta Julie, reforçando a importância de promover famtours e visitas de profissionais à propriedade. “Nós precisamos mostrar que o hotel está aberto para os agentes de viagens. É importante para nós conhece-los.”

Veja fotos da propriedade no álbum abaixo:

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