Canais diretos ganham destaque na distribuição hoteleira
Em uma apresentação prévia dos dados da pesquisa de canais de distribuição realizada pelo Fohb, as vendas realizadas direto na propriedade se destacaram com o maior percentual da avaliação: 38%.
Em uma apresentação prévia dos dados da pesquisa de canais de distribuição realizada pelo Fohb, as vendas realizadas direto na propriedade se destacaram com o maior percentual da avaliação: 38%. Na sequência, aparecem os sites próprios, com 19%; as OTAs, com 17%; GDS, com 13%; intermediários com distribuição eletrônica, com 9%; e, por fim, as centrais de reservas, com 5%.
A pesquisa foi realizada com cerca de 90% da oferta de empreendimentos do Fohb, o que inclui 20 redes hoteleiras e 576 empreendimentos.Além disso, o estudo destacou a evolução do total de room nights comercializados através das OTAs: de mais de dois milhões em 2016, o valor já ultrapassa 1,3 milhão de janeiro a junho deste ano - e a projeção é de que chegue a 2,8 milhões até o final do ano.
Responsável pela apresentação dos dados durante o 18º Encontro Comercial Fohb, o executivo Paulo Salvador destacou que, em relação aos sites diretos, o setor está perdendo a "corrida armamentista", mas não pode desistir. Além disso, ele ressaltou a urgência em conscientizar sobre a "importância do aumento da conversão das vendas do canal direto do hotel".
A pesquisa foi realizada com cerca de 90% da oferta de empreendimentos do Fohb, o que inclui 20 redes hoteleiras e 576 empreendimentos.Além disso, o estudo destacou a evolução do total de room nights comercializados através das OTAs: de mais de dois milhões em 2016, o valor já ultrapassa 1,3 milhão de janeiro a junho deste ano - e a projeção é de que chegue a 2,8 milhões até o final do ano.
Responsável pela apresentação dos dados durante o 18º Encontro Comercial Fohb, o executivo Paulo Salvador destacou que, em relação aos sites diretos, o setor está perdendo a "corrida armamentista", mas não pode desistir. Além disso, ele ressaltou a urgência em conscientizar sobre a "importância do aumento da conversão das vendas do canal direto do hotel".