Libra mais barata impulsiona receita de hotéis em Londres
Nos primeiros três meses de 2017, os hotéis de Londres registraram a maior taxa de receita gerada por quarto disponível entre todos os primeiros trimestres já avaliados, de acordo com dados da STR Global, especialista em dados sobre a indústria hoteleira.
Nos primeiros três meses de 2017, os hotéis de Londres registraram a maior taxa de receita gerada por quarto disponível entre todos os primeiros trimestres já avaliados, de acordo com informações da STR Global, especialista em dados sobre a indústria hoteleira.
O montante de 101,5 libras de receita por quarto significa um aumento de 11,3% em comparação com o primeiro trimestre do ano passado. A ocupação ficou em 76,1%, uma alta de 4,8% sobre 2016. A média de preço das diárias durante o período foi de 133,38 libras, mais 6,2% sobre o ano passado.
A demanda por hospedagem cresceu 7,7% e pode ser atribuída a queda do preço da libra, que ocorreu após a decisão do Reino Unido de deixar a União Europeia. E não foi só Londres que registrou dados positivos. Excluindo a capital inglesa, o Reino Unido registrou alta de 3,8% na receita gerada por quarto, que chegou a 44,70 libras por quarto no primeiro trimestre do ano.
*Fonte: eGlobal Travel Media