Janize Colaço   |   04/05/2017 14:00

Há fórmula do hotel perfeito? OTA tenta provar que sim

A fórmula, que foi criada para promover a premiação dos "Preferidos entre os hóspedes" da rede

Pixabay

O que seria um hotel perfeito para seu hóspede? E para você? Quantificar de maneira eficaz a satisfação dos clientes não é uma tarefa fácil. A OTA Hoteis.com criou uma fórmula baseada na análise de aproximadamente 148 milhões de avaliações de clientes. De acordo com a rede, a fórmula, que foi criada para promover a premiação dos "Preferidos entre os hóspedes", indica que os elementos mais simples são responsáveis pelos níveis mais elevados de perfeição dos hotéis.

Elementos como conforto e limpeza, segundo a avaliação, são 35 vezes mais importantes do que um excelente (ou abundante) café da manhã, uma piscina de luxo ou uma moderna máquina de café no quarto. Outro resultado que merece a atenção, segundo a rede, é que embora os clientes desejem a disponibilidade do wi-fi grátis, a cordialidade dos funcionários se mostra dez vezes mais importante.

Confira a fórmula elaborada pela rede e entenda seus elementos.

D25+ L35+ C10+ Pr2+ T + Cf + A7 + P + W + ½B = Hotel perfeito
IncógnitasSignificados
Dnível de disponibilidade e cordialidade dos funcionários
Lnível de limpeza do quarto
Cnível de conforto das camas oferecidas
Prnível de conveniência de preços
Tnível de tranquilidade nos quartos
Ppresença de piscina
Cfinclusão de café da manhã
Anível de acesso/localização/distância
Wdisponibilidade de wi-fi grátis
Bopções de bebidas disponíveis nos quartos
PHnível de perfeição do hotel

"A análise de mais de 148 milhões de avaliações de hóspedes da Hoteis.com evidencia que os fatores de maior importância para os clientes estão relacionados às suas necessidades humanas básicas e inconscientes", destaca o especialista em psicologia do consumidor que liderou a pesquisa da Hoteis.com, Simon Moore. Segundo ele, do ponto de vista psicológico, os visitantes tendem a pesar mais suas opiniões a partir de riscos e o desconfortos — o que explica a razão de a limpeza e o conforto serem tão essenciais.

Já o diretor de Marketing para América Latina, Juan Pasquel, afirma que as recomendações e comentários de hóspedes são sempre utilizadas por outros visitantes a fim de formular uma opinião sobre o local — e, então, fazer a reserva. "O comportamento dos consumidores nos mostra que as avaliações dos hóspedes estão se tornando mais relevantes do que a tradicional classificação por estrelas dos hotéis", afirma.

Para mais informações das avaliações dos hóspedes e sobre a premiação dos hotéis preferidos, acesse o site da rede.

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