Brunna Castro   |   12/05/2017 16:25

Golden Tulip lança nova logomarca e novo conceito; confira

A Golden Tulip anunciou hoje uma renovação de sua identidade visual. A rede hoteleira ganhará, em todo o mundo, uma nova logomarca e um novo conceito em seus empreendimentos.

A Golden Tulip anunciou hoje uma renovação de sua identidade visual. A rede hoteleira ganhará, em todo o mundo, uma nova logomarca e um novo conceito em seus empreendimentos.
Emerson Souza
Tomás Ramos e Patrick Vayesse, da BHG
Tomás Ramos e Patrick Vayesse, da BHG

De acordo com o diretor comercial e de Marketing da BHG – que representa as marcas Golden Tulip, Royal Tulip e Tulip Inn no País –, Tomás Ramos, o projeto acompanha as mudanças pelas quais o perfil do viajante de negócios vem passando nos últimos anos.

Segundo ele, metade desses viajantes serão millenials até 2020. Com isso, uma nova necessidade surge no mercado: a de buscar uma experiência no hotel que equilibre a vida profissional e pessoal.

A nova identidade visual inclui uma nova logomarca, que começará a ser trabalhada a partir de hoje. O conceito, por sua vez, será estruturado na ideia de que o hotel não deve ser um lugar somente para dormir, e sim para promover diversão. Para o diretor de Operações da BHG, Patrick Vaysse, o projeto é um marco. "Os produtos, uniformes e itens de beleza também receberão um novo ar, mais moderno e em linha com a proposta", destaca.

MUDANÇAS ESTRUTURAIS
A renovação prevê mudanças na área do lobby, que será entendido como o "cruzamento onde a cidade encontra o hotel" e trará uma visão contemporânea que combina espaço para lazer e negócios; nova identidade para os quartos, com destaque para a iluminação; restaurantes cuja gastronomia oferece um toque francês, mas com forte presença regional; e bar como ponto de encontro para o hóspede "trabalhar e também se divertir".

Outra novidade será o chamado "bar de amenidades", localizado no lobby, que permitirá que o hóspede escolha os produtos – como shampoo e creme para o corpo – que irá utilizar no quarto. Caso o cliente tenha interesse, também será possível adquirir versões maiores dos produtos, para que ele leve para casa.

O hóspede também terá uma experiência digital nova através de um aplicativo, onde estarão disponíveis informações sobre eventos culturais e esportivos, além de um canal de interação rápida entre hotel e clientes.
Emerson Souza
Bicicletas duplas que farão parte da decoração do hotel
Bicicletas duplas que farão parte da decoração do hotel

Além disso, o novo do conceito dos hotéis irá trabalhar a ideia de wellness, com aulas de ioga e pilates. Os empreendimentos também contarão com bicicletas duplas como itens de decoração e também como meio de transporte disponível para os hóspedes. "É uma forma de socialização, uma boa experiência para casais ou para fazer novas amizades", explica Ramos.

NOVO COMPORTAMENTO
Para o diretor da BHG, trata-se de uma mudança de comportamento. "A hotelaria há dez anos tinha um caráter muito certinho e careta. É preciso mudar isso, a experiência deve ter um sabor diferenciado", reflete.

Ramos ainda destaca que o lançamento, tanto da logomarca como do conceito, está sendo feito primeiramente na América do Sul. "É um momento importante para trazer novidades no mercado brasileiro", afirma ele, citando a importância de fugir da pasteurização, tanto em relação aos produtos como em atendimento.

O novo conceito do Golden Tulip, segundo os diretores, já está presente hotel em Natal. A previsão é de que os outros 15 hotéis da bandeira sejam reformulados entre 2018 e 2020. O mesmo cronograma vale para os hotéis em outros países. No final de 2018, a expectativa é de que o novo conceito já esteja disponível em São Paulo.

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