Piscina natural, mixologia e sofisticação: conheça Unico, hotel que vai dar outra cara à Riviera Maya
Ser especial para um turista viajado, que já conhece boa parte do mundo, mas que quer uma experiência de imersão local. Essa é uma das premissas do Único, nova opção hoteleira que abre em breve na Riviera Maya.
Ser especial para um turista viajado, que já conhece boa parte do mundo, mas que quer uma experiência de imersão local. Essa é uma das premissas do Único, nova opção hoteleira que abre em breve na Riviera Maya. Nova aposta da RCD Hotels, empresa que administra os hotéis Hard Rock All Inclusive, o empreendimento deverá abrir suas portas no primeiro trimestre do ano que vem trazendo como marca registrada sua ligação intrínseca com o destino que ocupa.
“É um conceito novo e exclusivo, que apresenta o México moderno em aspectos como cultura, estilo de vida e gastronomia, atuando como in all inclusive aspiracional” resumiu a diretora de Vendas da propriedade, Irma Yeo, na coletiva de apresentação do Único ocorrida durante a última Fam Fest Latam dos hotéis Hard Rock All Inclusive.
Confira as projeções do hotel no vídeo abaixo, e, depois, alguns aspectos que farão parte desse conceito novo trazido pela RCD Hotels:
RELAÇÃO NOME X DESTINO
O Único na Riviera Maya já é identificado como algo sem igual. Na logomarca oficial, junto com a palavra que nomeia o estabelecimento, vai a latitude e longitude do hotel – 20°87°. A ideia é que, quando estiverem operando mais propriedades com essa bandeira, cada uma seja distinguível dessa forma, mostrando que cada Único tem suas características particulares.
“Espero que em dois anos possamos estar operando cinco ou seis hotéis. República Dominicana e Jamaica serão alguns dos destinos em que vamos trabalhar”, revelou o vice-presidente da RCD Hotels, Enrique Martin del Campo.
MIXOLOGIA
A experiência de consumo será um capítulo à parte no Único. Serão cinco “centros de consumo”, como descreve a empresa, e cada um com uma história particular que remete à tradição local. Um deles, “La Cueva Siete”, remete a sete covas em sítios arqueológicos maias na península de Yucatán. Além disso, os bares terão drinques exclusivos mostrando o melhor do mescal, que darão um toque forte à sofisticação do local.
Também serão produzidos sabonetes e produtos de beleza naturais com os produtos da região. Seja qual for a área, a mistura de ingredientes vai explorar os sentidos, da visão ao olfato, e terá a intenção de criar uma verdadeira imersão do turista no destino.
CONFORTO E LUXO
Serão 448 “alcovas”, ou quartos, no hotel, além de 39 “estâncias”. Estas últimas serão verdadeiras suítes, com alguns requintes a mais. E o melhor: 90% do total terão vista para o belo mar da Riviera Maya.
Também estarão no local três piscinas, cada uma com um ambiente distinto, e um “cenote”, piscina natural formada pela erosão da terra, exclusivo para os hóspedes. Nese local poderão ser realizados eventos especiais, como casamentos.
TECNOLOGIA
O aspecto ligado à tradição do local não vai impedir que o Único seja também tecnológico. Uma das novidades para o hotel, segundo o diretor corporativo de Vendas da RCD, Leonel Reyes, será um aplicativo que vai ajudar o hóspede a aproveitar o máximo possível de sua estada.
“Teremos muitos eventos acontecendo para o público, e o app poderá ajudar o hóspede a montar sua agenda. Avisando que ‘começa agora uma degustação de mescal’, ou ‘atividade de yoga na praia sul do hotel’, por exemplo”, explica Reyes.
O Portal PANROTAS viajou a Punta Cana a convite da RCD Hotels com proteção GTA
“É um conceito novo e exclusivo, que apresenta o México moderno em aspectos como cultura, estilo de vida e gastronomia, atuando como in all inclusive aspiracional” resumiu a diretora de Vendas da propriedade, Irma Yeo, na coletiva de apresentação do Único ocorrida durante a última Fam Fest Latam dos hotéis Hard Rock All Inclusive.
Confira as projeções do hotel no vídeo abaixo, e, depois, alguns aspectos que farão parte desse conceito novo trazido pela RCD Hotels:
RELAÇÃO NOME X DESTINO
O Único na Riviera Maya já é identificado como algo sem igual. Na logomarca oficial, junto com a palavra que nomeia o estabelecimento, vai a latitude e longitude do hotel – 20°87°. A ideia é que, quando estiverem operando mais propriedades com essa bandeira, cada uma seja distinguível dessa forma, mostrando que cada Único tem suas características particulares.
“Espero que em dois anos possamos estar operando cinco ou seis hotéis. República Dominicana e Jamaica serão alguns dos destinos em que vamos trabalhar”, revelou o vice-presidente da RCD Hotels, Enrique Martin del Campo.
MIXOLOGIA
A experiência de consumo será um capítulo à parte no Único. Serão cinco “centros de consumo”, como descreve a empresa, e cada um com uma história particular que remete à tradição local. Um deles, “La Cueva Siete”, remete a sete covas em sítios arqueológicos maias na península de Yucatán. Além disso, os bares terão drinques exclusivos mostrando o melhor do mescal, que darão um toque forte à sofisticação do local.
Também serão produzidos sabonetes e produtos de beleza naturais com os produtos da região. Seja qual for a área, a mistura de ingredientes vai explorar os sentidos, da visão ao olfato, e terá a intenção de criar uma verdadeira imersão do turista no destino.
CONFORTO E LUXO
Serão 448 “alcovas”, ou quartos, no hotel, além de 39 “estâncias”. Estas últimas serão verdadeiras suítes, com alguns requintes a mais. E o melhor: 90% do total terão vista para o belo mar da Riviera Maya.
Também estarão no local três piscinas, cada uma com um ambiente distinto, e um “cenote”, piscina natural formada pela erosão da terra, exclusivo para os hóspedes. Nese local poderão ser realizados eventos especiais, como casamentos.
TECNOLOGIA
O aspecto ligado à tradição do local não vai impedir que o Único seja também tecnológico. Uma das novidades para o hotel, segundo o diretor corporativo de Vendas da RCD, Leonel Reyes, será um aplicativo que vai ajudar o hóspede a aproveitar o máximo possível de sua estada.
“Teremos muitos eventos acontecendo para o público, e o app poderá ajudar o hóspede a montar sua agenda. Avisando que ‘começa agora uma degustação de mescal’, ou ‘atividade de yoga na praia sul do hotel’, por exemplo”, explica Reyes.
O Portal PANROTAS viajou a Punta Cana a convite da RCD Hotels com proteção GTA