Costa mexicana do Pacífico cresce com hotéis Hard Rock
Foi o tempo em que praias no México se resumiam a Cancún, Riviera Maya e Acapulco. Com investimentos públicos e privados, destinos emergentes mexicanos atraem cada vez mais turistas e veem multiplicar a cadeia hoteleira, em especial para o segmento de luxo. Os principais casos
Foi o tempo em que praias no México se resumiam a Cancún, Riviera Maya e Acapulco. Com investimentos públicos e privados, destinos emergentes mexicanos atraem cada vez mais turistas e veem multiplicar a cadeia hoteleira, em especial para o segmento de luxo. Os principais casos atuais estão na costa mexicana do Pacífico: Nuevo Vallarta e Los Cabos regiões que combinam hotelaria de ponta, belas praias, baleias e muita diversão.
São vários os números que mostram essa tendência de crescimento. A Aeroméxico, que leva brasileiros aos destinos pelo trajeto São Paulo-Cidade do México, afirma que os voos para Vallarta e Los Cabos, a partir de Monterrey, Guadalajara, Tihuana e a própria Cidade do México, têm taxas de ocupação acima dos 80%. E um aumento recente de 12% na demanda por voos a Vallarta e 15% a Los Cabos.
VALLARTA
Com investimentos públicos e privados intensificados nos últimos anos, Nuevo Vallarta instalou um polo turístico luxuoso ao sul da província de Nayarit, atraindo redes hoteleiras internacionais e modernizando a região ao lado da já tradicional Puerto Vallarta. ”Nuevo Vallarta oferece as melhores praias, assim como hotéis e resorts mais exclusivos e luxuosos que Puerto Vallarta”, destaca o diretor corporativo de Vendas do hotel Hard Rock All Inclusive em Nuevo Vallarta, Leonardo Mena.
Inaugurado em 2012 com um espaço privilegiado na praia que dá para a Bahía de las Banderas, o Hard Rock Hotel de Vallarta pôde colher rapidamente os frutos de seu investimento na região. De um nível de ocupação médio de 44% em 2013, o resort saltou para 72% em 2015, e neste ano projeta “ao menos 76%, com base nos números atuais”.
Além dessa estrutura, contribuem para o crescimento da procura os belos atrativos de Nuevo Vallarta e região de Nayarit que a rede hoteleira soube explorar. “Aqui está um pôr do Sol dos mais incríveis do México, além de características naturais como a observação de baleias, entre outubro e fevereiro, e de observação de pássaros raros e migratórios”, revela Mena.
LOS CABOS
Seguindo ao norte pela costa oeste mexicana chega-se à Baixa Califórnia Sul, em cuja península o maior polo turístico é Los Cabos. Com uma fina faixa de terra entre o golfo da Califórnia e o oceano Pacífico, a região une o deserto ao litoral, permitindo ao turista experimentar dois climas distintos, além de deter uma bela paisagem para a circulação de carro entre San José del Cabo e Cabo san Lucas – que justificam o nome Los Cabos. O maior símbolo da região é o arco de pedra na ponta de Cabo San Lucas, exatamente onde o oceano encontra o mar interno mexicano.
A secretaria de Turismo da Baixa Califórnia Sul diz que a ocupação média da região subiu de 65% para 74% entre 2014 e 2015. Crescimento que deverá se intensificar com a promessa de instalação de quase cinco mil habitações em novos hotéis em Los Cabos nos próximos anos, segundo o CPTM. Destas, 600 virão de um novo Hard Rock All Inclusive que será inaugurado no próximo ano, levando ainda mais conforto e entretenimento aos turistas que forem à região.