Roberta Queiroz   |   04/10/2016 18:58

Gerir detalhes é sentir o "incômodo do hóspede"

Você sabe o que é gestão de detalhes dentro da hotelaria? Cuidar da limpeza, checar o funcionamento dos aparelhos e perguntar se o cliente precisa de algo são algumas das respostas que certamente estão passando pela sua cabeça. Para a psicóloga especi

Você sabe o que é gestão de detalhes dentro da hotelaria? Cuidar da limpeza, checar o funcionamento dos aparelhos e perguntar se o cliente precisa de algo são algumas das respostas que certamente estão passando pela sua cabeça. Para a psicóloga especialista em concierge, Rosana Bueno, todas elas estão equivocadas.

Jhonatan Soares
Rosana trabalha com gerenciamento de pessoas há 20 anos
Rosana trabalha com gerenciamento de pessoas há 20 anos

“Gestão do detalhe é sentir o incomodo do outro. É parar e pensar o que você pode fazer a mais por ele, para que ele se sinta bem”, provocou, lembrando que os participantes devem se relacionar com os hóspedes e não simplesmente atendê-los. Segundo Rosana é ausência dessa gestão que cria vítimas no ambiente de trabalho ao invés de protagonistas. “Se você tiver uma desculpa verdadeira, não a use. Coloque você como protagonista da ação e não no outro. Assuma!”, exclamou.

Mais cedo, no evento de inovação do Fohb em parceria com a 3M, Rosana voltou o bate-papo para os executivos e deu dicas de como encontrar um colaborador com predisposição para servir e humanizar o relacionamento. Confira aqui.

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