Hotel da Finlândia busca "caçador" de aurora boreal
O Arctic Snow Hotel está em busca de alguém que aceite trabalhar como “caçador” de aurora boreail. Situado a 27 quilômetros do centro da cidade de Rovaniemi, na Finlândia, o estabelecimento procura por alguém que aceite monitorar durante as madrug
O Arctic Snow Hotel está em busca de alguém que aceite trabalhar como “caçador” de aurora boreal. Situado a 27 quilômetros do centro da cidade de Rovaniemi, na Finlândia, o estabelecimento procura por alguém que aceite monitorar durante as madrugadas as ocorrências das chamadas "luzes do norte", que são bastante imprevisíveis.
O profissional deverá ser fluente em inglês e estar disposto a encarar temperaturas abaixo de zero, entre as 23h e 6h, entre dezembro e março, em pleno inverno europeu. Ao ver a aurora boreal, a pessoa terá que acionar o chamado "alarme da aurora", que acorda os hóspedes que estejam dispostos a ver esse espetáculo da natureza no meio da noite.
No entanto, além de o salário não ter sido revelado pelo hotel, a pessoa escolhida também deverá arcar com a sua própria estadia – seja no estabelecimento ou em outro lugar.
O Arctic Snow é um ponto bastante popular aos turistas que visitam o país, que desejam assistir a aurora boreal. É difícil, porém, prever o exato momento em que ela irá ocorrer. Por isso a importância do hotel ter um monitor noturno que ajude os hóspedes a presenciar o fenômeno.
A aurora boreal é um fenômeno óptico que ocorre no extremo do hemisfério norte, em países como Islândia, Noruega, Groenlândia, Canadá e Alasca, sobretudo durante o inverno, quando as noites são mais longas.
Mais informações sobre a seleção do "caçador" de aurora boreal e mesmo de hospedagens, acompanhe a página do Facebook do Arctic Snow.