Brasil dá maior importância a avaliações de hotéis na web
Um estudo do buscador de passagens aéreas e reservas em hotéis Momondo mostra que os brasileiros são os turistas que mais dão importância a análises de usuários em sites de viagens antes de efetivar a compra. Segundo a pesquisa, realizada em 20 pa&
Um estudo do buscador de passagens aéreas e reservas em hotéis Momondo mostra que os brasileiros são os turistas que mais dão importância a análises de usuários em sites de viagens antes de efetivar a compra. Segundo a pesquisa, realizada em 20 países, 40% dos brasileiros afirmam dar “extrema importância” a essas informações em suas escolhas de hotéis.
Outras nacionalidades, como holandeses e finlandeses, com 9% e 8% respectivamente, ficam bem atrás na importância dada aos reviews de terceiros.
“Esse dado mostra a relevância da experiência de cada hóspede e comprova que empresários do setor devem ficar atentos à imagem de seus estabelecimentos na Internet”, alerta o responsável pela operação da Momondo no Brasil, Pedro Correia.
Ainda assim, há outro aspecto mais prioritário para os brasileiros na escolha de seu hotel: o preço foi citado por 51% dos respondentes. Também são importantes a proximidade de atrações a serem visitadas (lembrada por 45%) e uma boa localização (30%).
Além disso, os turistas do País tendem a ser mais econômicos. Do total, 28% afirmam gastar entre R$ 86 e R$ 215 na diária, enquanto 20% investem entre R$216 a R$300. Mas a quem procure ainda mais os preços menores. “Os russos, por exemplo, são os que mais procuram acomodações baratas, já que 20% deles revelaram se hospedar em locais que cobram até R$ 86”, conta Correia.