Meliá International cresce 38% no 1T16; veja resultados
A rede Meliá Hotels International fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de 22,3 milhões de euros, o que representa 38% de aumento em comparação com o mesmo período em 2015. As receitas totais aumentaram 8%, chegando a 398,9 milhões de euros, e a melhora do EBITDA (lucros antes dos
A rede Meliá Hotels International fechou o primeiro trimestre deste ano com lucro líquido de 22,3 milhões de euros, o que representa 38% de aumento em comparação com o mesmo período em 2015. As receitas totais aumentaram 8%, chegando a 398,9 milhões de euros, e a melhora do EBITDA (lucros antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 5%.
Outra alta registrada foi no Revpar global (receita por quarto disponível), com 10,7%. Segundo a rede isso é resultado principalmente do desempenho dos hotéis localizados na Espanha, cuja melhora do Revpar foi de 21%, além dos resorts no Mediterrâneo, com crescimento de 46%. Outro aspecto positivo foi o aumento de 40% das vendas através do melia.com no período.
“Entre os fatores para esta evolução positiva em um período que tradicionalmente gera menor fluxo de caixa, a companhia destaca a melhora da demanda interna na Espanha, a expertise na gestão de hotéis bleisure (que mesclam os mercados corporativo e de lazer) e a aposta em produtos premium”, avaliou a Meliá Hotels International.
Também no primeiro trimestre a empresa abriu novos hotéis em Nova York, Espanha e Jamaica. Além disso, assinou o contrato para a abertura de sete novos hotéis, com a expectativa de fechar o ano com 20 a 25 novas propriedades, o que equivale uma média de um novo empreendimento a cada duas semanas.