Com ano negativo, Starwood procura recuperação em SP
Com 42 propriedades do Brasil, da América do Sul, do Norte e da Europa, a 14º edição do evento acontece hoje em São Paulo e chega amanhã (2) em Buenos Aires
Ano negativo, queda em receita, compra bilionária pela Marriott. A rede Starwood vivenciou um verdadeiro turbilhão em 2015. Para reverter este cenário, a tradicional Starwood Week é considerado o principal catalisador de boas esperanças para os próximos 12 meses aqui no mercado brasileiro.
A Starwood tem 42 propriedades do Brasil, da América do Sul, do Norte e da Europa, e a 14º edição do evento acontece hoje em São Paulo e chega amanhã (2) em Buenos Aires e deve atrair cerca de 400 agentes de viagens.
“Os negócios são baseados em relacionamentos. E trabalhamos na América Latina com conhecimento de mercado”, explicou a diretora de Vendas para América Latina da Starwood Hotels and Resorts, Cristina Nersessian.
Com perda de aproximadamente 10% de receita em 2015 em relação ao ano anterior, o qual Cristina adianta que foram perdidos “alguns milhões de dólares”, a Starwood amarga um momento de incertezas econômicas no Brasil que deve se dissipar aos poucos a partir do segundo semestre. O público de luxo, claro, é o menos afetado quando o assunto é crise econômica.
“Os preços [de diária média] não abaixam. Nossa estratégia é oferecer uma noite gratuita, um jantar, wi-fi gratuito aos nossos clientes. Independente do momento, todo dia a camareira vai entrar no quarto e fazer a limpeza. O custo operacional é muito alto”, explicou ela.
AQUISIÇÃO BILIONÁRIA
Com a Marriott International investindo US$ 12,2 bilhões na compra da rede Starwood, o futuro da empresa será uma incógnita ao menos a partir de 2017. Cristina adiantou que ambas as companhias trabalharão independentes até dezembro deste ano. “Eles pretendem pegar o que tê de melhor, juntar e fazer a maior força de vendas da hotelaria.”
“MELHORIA$”
O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort procura trazer mais hóspedes na Starwood Week. Isso, claro, é a ambição de qualquer empresa. O gerente de Vendas Marcelo Rocha, no entanto, destaca que o hotel está de cara nova após as reformas na Copa do Mundo e os clientes não sabem dessa novidade. O espaço, aliás, as obras do hotel estarão 100% concluídas com a reinauguração da principal piscina, em junho.
O empreendimento recém-abriu o Casarão, restaurante conceituado em carnes nobres e buffet, no último sábado (27). O local foi demolido e reconstruído do zero. Outra novidade anunciada para o Sheraton do Rio é a inclusão de pacotes all inclusive para os públicos de lazer, incentivo e corporativo.
Para trazer o ar de resort ao seu cliente, o hotel deve oferecer no período pós-Olimpíada uma programação de atividades pagas de lazer. Rocha adianta que o modelo está sendo formulado, mas aulas de stand-up paddle e demais esportes aquáticos e na praia estarão incluídos.
Por sua vez, o Sheraton São Paulo WTC Hotel aposta na alimentação, com a divulgação do novo Club A, que receberá outro nome e, inclusive, já tem um novo cardápio e um chef, Gustavo Torres, à frente da cozinha. A mudança é para desvincular o ambiente de balada atribuído ao espaço.
O Walt Disney World Swan and Dolphin, localizado próximo ao Epcot, Magic Kingdom e Disney’s Hollywood Studios, abriu recentemente o edifício Swan renovado com quartos inteiramente zerados. Em maio, o prédio Dolphin passará pelo mesmo processo. Serão quatro meses de obra.
A Starwood tem 42 propriedades do Brasil, da América do Sul, do Norte e da Europa, e a 14º edição do evento acontece hoje em São Paulo e chega amanhã (2) em Buenos Aires e deve atrair cerca de 400 agentes de viagens.
“Os negócios são baseados em relacionamentos. E trabalhamos na América Latina com conhecimento de mercado”, explicou a diretora de Vendas para América Latina da Starwood Hotels and Resorts, Cristina Nersessian.
Com perda de aproximadamente 10% de receita em 2015 em relação ao ano anterior, o qual Cristina adianta que foram perdidos “alguns milhões de dólares”, a Starwood amarga um momento de incertezas econômicas no Brasil que deve se dissipar aos poucos a partir do segundo semestre. O público de luxo, claro, é o menos afetado quando o assunto é crise econômica.
“Os preços [de diária média] não abaixam. Nossa estratégia é oferecer uma noite gratuita, um jantar, wi-fi gratuito aos nossos clientes. Independente do momento, todo dia a camareira vai entrar no quarto e fazer a limpeza. O custo operacional é muito alto”, explicou ela.
AQUISIÇÃO BILIONÁRIA
Com a Marriott International investindo US$ 12,2 bilhões na compra da rede Starwood, o futuro da empresa será uma incógnita ao menos a partir de 2017. Cristina adiantou que ambas as companhias trabalharão independentes até dezembro deste ano. “Eles pretendem pegar o que tê de melhor, juntar e fazer a maior força de vendas da hotelaria.”
“MELHORIA$”
O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort procura trazer mais hóspedes na Starwood Week. Isso, claro, é a ambição de qualquer empresa. O gerente de Vendas Marcelo Rocha, no entanto, destaca que o hotel está de cara nova após as reformas na Copa do Mundo e os clientes não sabem dessa novidade. O espaço, aliás, as obras do hotel estarão 100% concluídas com a reinauguração da principal piscina, em junho.
O empreendimento recém-abriu o Casarão, restaurante conceituado em carnes nobres e buffet, no último sábado (27). O local foi demolido e reconstruído do zero. Outra novidade anunciada para o Sheraton do Rio é a inclusão de pacotes all inclusive para os públicos de lazer, incentivo e corporativo.
Para trazer o ar de resort ao seu cliente, o hotel deve oferecer no período pós-Olimpíada uma programação de atividades pagas de lazer. Rocha adianta que o modelo está sendo formulado, mas aulas de stand-up paddle e demais esportes aquáticos e na praia estarão incluídos.
Por sua vez, o Sheraton São Paulo WTC Hotel aposta na alimentação, com a divulgação do novo Club A, que receberá outro nome e, inclusive, já tem um novo cardápio e um chef, Gustavo Torres, à frente da cozinha. A mudança é para desvincular o ambiente de balada atribuído ao espaço.
O Walt Disney World Swan and Dolphin, localizado próximo ao Epcot, Magic Kingdom e Disney’s Hollywood Studios, abriu recentemente o edifício Swan renovado com quartos inteiramente zerados. Em maio, o prédio Dolphin passará pelo mesmo processo. Serão quatro meses de obra.