Hugo Okada   |   03/11/2015 11:33

Accor cria ação contra o desperdício de alimentos

A Accor acaba de iniciar testes do projeto “Food Bag” com a mensagem “Os sabores que encantam podem ser levados com você”. A iniciativa pretende estimular os hóspedes e clientes a levar seus alimentos pagos e que não foram consumidos, evitando o desperdício e engajando-os em uma causa sustentável.

A Accor acaba de iniciar testes do projeto “Food Bag” com a mensagem “Os sabores que encantam podem ser levados com você”. A iniciativa pretende estimular os hóspedes e clientes a levar seus alimentos pagos e que não foram consumidos, evitando o desperdício e engajando-os em uma causa sustentável.

Ao visualizarem as sobras da refeição nos pratos, os garçons oferecerão a Food Bag. Caso o cliente aceite, o colaborador leva o prato para o restaurante para transferir o alimento, entregando-o ao cliente já devidamente embalado. No momento da entrega, os colaboradores também reforçam instruções de conservação como manter em geladeira, consumir em até 24 horas e aquecer somente uma vez.

“Com este projeto, reforçamos o Planet 21, nosso programa global de desenvolvimento sustentável. Buscamos promover refeições balanceadas e saudáveis para nossos clientes, sem que haja desperdício de alimentos”, explicou a diretora de Comunicação e CSR da Accor Hotels América do Sul, Antonietta Varlese.

O programa vai até o final do ano e está em testes em cinco países de propriedade estratégica para o grupo e com alto potencial de catering; Brasil, França, China, Alemanha e Itália. No Brasil, as unidades escolhidas para o teste foram o Novotel São Paulo Morumbi e Ibis Curitiba Batel.

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