Super Rio Expo Food atinge expectativa e deve crescer em 2016
RIO DE JANEIRO – Encerra hoje a 27ª edição da Super Rio Expo Food, que teve início na última terça-feira (17). Durante os três dias de feira, cerca de 400 marcas e fornecedores do food service, mostraram seus produtos e soluções em aproximadamente 300 estandes
RIO DE JANEIRO – Encerra hoje a 27ª edição da Super Rio Expo Food, que teve início na última terça-feira (dia 17). Durante os três dias, cerca de 400 marcas e fornecedores do setor Food Service mostraram produtos e soluções em aproximadamente 300 estandes montados no Riocentro, na capital fluminense.
De acordo com o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e organizador do evento, Aylton Fornari, este ano a feira atingiu a expectativa em visitação. “Do ano passado para cá, tivemos um aumento de espaço, mas por conta de que, em 2014, a Fifa utilizou parte deste espaço, diminuindo um pouco nossa área de exposição. Mas este ano voltamos com força total, muitos expositores estreando, a visitação fluindo e diversos manifestando desejo de expor conosco novamente no ano que vem”, diz Fornari.
Outro destaque apontado pelo presidente é o oferecimento de conteúdos para os visitantes. Segundo ele, “há demanda para a propagação de palestras, conhecimento. Nas palestras deste ano, observamos que muitos participantes levantaram questões interessantes, trazendo mais dinamismo ao evento. De um modo geral, o evento teve uma ótima recepção. Foi um sucesso. Já temos reuniões marcadas para definir o tema do ano que vem e estratégias para trazer mais visitantes ao evento”.
MERCADO E ECONOMIA
Para Fornari, o atual cenário político e econômico deve retrair o mercado de Food Service durante o ano de 2015. “Devido ao recentes acontecimentos, muitos empreendedores pisam no freio, passam a agir com mais cautela e repensar o orçamento de seus estabelecimentos. Isso também no atacado e no varejo. Claro que os consumidores não deixaram de comprar, mas com toda essa incerteza gerada pelo modelo econômico atual, também passam a comprar menos. É dessa retração de ambos os lados a que me refiro”, finaliza o presidente.
A reportagem do PanHotéis hospeda-se a convite do Transamérica Prime Barra
De acordo com o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro e organizador do evento, Aylton Fornari, este ano a feira atingiu a expectativa em visitação. “Do ano passado para cá, tivemos um aumento de espaço, mas por conta de que, em 2014, a Fifa utilizou parte deste espaço, diminuindo um pouco nossa área de exposição. Mas este ano voltamos com força total, muitos expositores estreando, a visitação fluindo e diversos manifestando desejo de expor conosco novamente no ano que vem”, diz Fornari.
Outro destaque apontado pelo presidente é o oferecimento de conteúdos para os visitantes. Segundo ele, “há demanda para a propagação de palestras, conhecimento. Nas palestras deste ano, observamos que muitos participantes levantaram questões interessantes, trazendo mais dinamismo ao evento. De um modo geral, o evento teve uma ótima recepção. Foi um sucesso. Já temos reuniões marcadas para definir o tema do ano que vem e estratégias para trazer mais visitantes ao evento”.
MERCADO E ECONOMIA
Para Fornari, o atual cenário político e econômico deve retrair o mercado de Food Service durante o ano de 2015. “Devido ao recentes acontecimentos, muitos empreendedores pisam no freio, passam a agir com mais cautela e repensar o orçamento de seus estabelecimentos. Isso também no atacado e no varejo. Claro que os consumidores não deixaram de comprar, mas com toda essa incerteza gerada pelo modelo econômico atual, também passam a comprar menos. É dessa retração de ambos os lados a que me refiro”, finaliza o presidente.
A reportagem do PanHotéis hospeda-se a convite do Transamérica Prime Barra