Produtos naturais marcam mudança dos hábitos alimentares
Uma pesquisa realizada com consumidores pelo TNS, a pedido do GNT International mostrou que 66% dos americanos, europeus e asiáticos, atribuem grande importância para a saúde e para a escolha de produtos naturais.
Uma pesquisa realizada com consumidores a pedido do GNT International mostrou que 66% dos americanos, europeus e asiáticos, atribuem grande importância para a saúde e para a escolha de produtos naturais. Porém, a procura por estes produtos não é igualmente percebida em todas as regiões.
Serão apresentados pela primeira vez na Conferência Food Vision, em Cannes, na França, os resultados dos estudos, baseados em entrevistas realizadas com 5 mil consumidores em dez países.
A pesquisa explorou com detalhes o que os consumidores entendem por produtos naturais, como eles percebem ingredientes específicos, especialmente os ingredientes que conferem cor – e como eles avaliam as embalagens e os apelos dos alimentos.
Os resultados revelam também similaridades globais, mas também surpreende pelas diferenças regionais. “A tendência de produtos e ingredientes naturais tem sido um desejo do consumidor por vários anos. Agora, a nossa pesquisa global revela seu real alcance diante das atitudes e preferências do consumidor com relação ao uso da cor dos alimentos. Reunindo as descobertas do estudo, juntamente com nossa extensa experiência no segmento de cores naturais, podemos ajudar os produtores de alimentos a se beneficiarem da mudança dos desejos dos consumidores ao redor do mundo”, diz o CEO do Grupo GNT, Hendrik Hoeck.
Serão apresentados pela primeira vez na Conferência Food Vision, em Cannes, na França, os resultados dos estudos, baseados em entrevistas realizadas com 5 mil consumidores em dez países.
A pesquisa explorou com detalhes o que os consumidores entendem por produtos naturais, como eles percebem ingredientes específicos, especialmente os ingredientes que conferem cor – e como eles avaliam as embalagens e os apelos dos alimentos.
Os resultados revelam também similaridades globais, mas também surpreende pelas diferenças regionais. “A tendência de produtos e ingredientes naturais tem sido um desejo do consumidor por vários anos. Agora, a nossa pesquisa global revela seu real alcance diante das atitudes e preferências do consumidor com relação ao uso da cor dos alimentos. Reunindo as descobertas do estudo, juntamente com nossa extensa experiência no segmento de cores naturais, podemos ajudar os produtores de alimentos a se beneficiarem da mudança dos desejos dos consumidores ao redor do mundo”, diz o CEO do Grupo GNT, Hendrik Hoeck.