Hugo Okada   |   21/08/2014 10:44

Seminário de Pães Especiais reúne profissionais de panificação em São Paulo

Começou ontem (20)no espaço Sampapão, bairro da Bela Vista em São Paulo, o Seminário de Pães Especiais, promovido pela Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), com objetivo de divulgar o café como grande agregador em padarias, e apresentar tendências do segmento panifi

Começou ontem (20) no espaço Sampapão, bairro da Bela Vista, em São Paulo, o Seminário de Pães Especiais e Cafeteria, promovido pela Abip (Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria), com objetivo de divulgar o café como grande agregador em padarias e apresentar tendências do segmento panificação e confeitaria.

Segundo o diretor executivo da entidade, Giovani Assis Mendonça (foto), “a Abip tem como missão realizar estudos de mercado e repassar essas valiosas informações para os empresários do segmento. Por isso, essa iniciativa é tão importante, e nesta edição temos duas palestras: hoje falaremos da importância da cafeteria como agregador em estabelecimentos, pois o aroma do café leva o cliente a optar também por um pão de queijo, um salgado, um sanduíche, aumentando o tíquete médio das padarias”.

Atualmente no Brasil existem 64 mil padarias em operação, e ainda de acordo com Mendonça, o crescimento do conceito “Padaria Gourmet”, com serviço de refeições, e produtos “grab and go”, é resultado de um trabalho elaborado pela Abip, iniciado em 2000. “A associação preocupa-se em mostrar tendências para todos os tamanhos de padarias, das que servem todo tipo de refeição e possuem essa gama de produtos diversificada, às menores. Atualmente estamos prestando consultorias para empresários que começaram a trabalhar com pão congelado”, finaliza.

O encontro termina hoje, dia 21 de agosto, com palestra que contará a história do pão desde a sua invenção, passando pelos tipos consumidos por diferentes povos e religiões, até as criações contemporâneas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados