Claudio Schapochnik   |   17/12/2009 10:18

Brasil é o 2° mercado para o hotel W Santiago (Chile)

No W Santiago, localizado na capital do Chile e primeiro hotel da marca de luxo contemporâneo da Starwood Hotels & Resorts na América do Sul, o mercado brasileiro já ocupa o segundo lugar no share da unidade – logo atrás dos Estados Unidos

No W Santiago, localizado na capital do Chile e primeiro hotel da marca de luxo contemporâneo da Starwood Hotels & Resorts na América do Sul, o mercado brasileiro já ocupa o segundo lugar no share da unidade – logo atrás dos Estados Unidos. “Hoje 20% dos nossos hóspedes são do Brasil e é incrível como esse hóspede conhece a nossa bandeira”, diz o diretor de Vendas e Marketing, Rafael Nader. Ele conversou com a reportagem do Portal PANROTAS nesta segunda-feira (dia 14), que visitou o hotel em uma viagem a convite do Turismo Chile e da Lan.

O hotel abriu em soft opening em agosto e teve a abertura oficial realizada no mês passado em um grande evento – considerada a festa do ano em Santiago.

O hotel oferece 196 apartamentos e ocupa parte de duas modernas torres que reúnem ainda o W Santiago The Residences – apesar do nome, não é administrado pela rede, com 46 apartamentos de vários tamanhos que são vendidos –, escritórios e lojas. “O investimento total desse empreendimento multiuso é de US$ 200 milhões”, afirmou ao Portal PANROTAS a responsável de Relações Públicas e Marketing da Territoria, Frederique Leconte. A imobiliária chilena é a responsável pelo empreendimento. “A Starwood entrou com 40% desse investimento”, emendou Nader, que é brasileiro do Espírito Santo e trabalha há 11 anos na rede norte-americana.

Para o segmento de Eventos e Congressos, o W Santiago oferece 1,1 mil metros quadrados de área e pé-direito de seis metros. Há ainda um spa de 1,8 mil metros quadrados, vários bares e restaurantes - cujo chef é o francês Jean Paul Bondoux, o mesmo do Alvear Palace Hotel, de Buenos Aires.

CORPORATIVO
“Nesse período de operação, desde agosto, o W Santiago está tendo um reconhecimento muito importante do público local e do Exterior. Em novembro, por exemplo, alcançamos uma taxa média de ocupação de 57% e estamos próximos do equilíbrio do mercado”, afirmou Nader. “O hotel está se posicionando e deve chegar à altitude de cruzeiro no primeiro trimestre de 2010”, disse Nader, comprando a operação a um voo. “Cerca de 80% do nosso movimento vem do corporativo.”

A promoção do hotel no Brasil tem sido feita via Escritório Regional de Vendas, que fica em São Paulo. “Temos tido um grande apoio da diretora Cristina Nersessian e da sua equipe”, destacou o diretor de Vendas e Marketing. “Já recebemos alguns grupos de agentes de viagens brasileiros e vamos receber outros em 2010”, assegurou ele.

Para saber todos os detalhes do W Santiago, clique aqui.

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