Starwood América Latina ainda sofre efeitos da gripe A
Enquanto o mercado italiano da Starwood sinaliza crescimento, na América Latina a situação é bem diferente
Enquanto o mercado italiano da Starwood sinaliza crescimento, na América Latina a situação é bem diferente. O diretor de Vendas da Starwood para a América Latina, Pablo Canal (foto), é enfático ao afirmar que 2009 foi um dos piores anos da rede no continente. “Pensamos que sairíamos ilesos da crise financeira mundial, que conseguimos driblar com diárias promocionais e investimentos em divulgação. Mas a gripe A assolou o nosso mercado drasticamente, já que os maiores frequentadores dos países da América Latina, os americanos, deixaram de viajar”, lamenta.
As regiões que mais perderam mercado, segundo Canal, foram o México (27%) e a Argentina (20%). O diretor ainda não sabe dizer quando deve ocorrer alguma recuperação, mas acredita que apenas a partir de março do ano que vem poderá ter previsões. “Vamos ter de sentir como o setor e a economia estão se comportando”, explica.
As regiões que mais perderam mercado, segundo Canal, foram o México (27%) e a Argentina (20%). O diretor ainda não sabe dizer quando deve ocorrer alguma recuperação, mas acredita que apenas a partir de março do ano que vem poderá ter previsões. “Vamos ter de sentir como o setor e a economia estão se comportando”, explica.