Maria Izabel Reigada   |   26/10/2009 10:31

Hóspedes estão mais satisfeitos com hotéis europeus

Em sua quinta edição, a pesquisa realizada anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates, na Europa, mostra que os hóspedes da hotelaria europeia estão mais satisfeitos com os empreendimentos hoteleiros que escolheram neste ano, em relação a 2008.

Em sua quinta edição, a pesquisa realizada anualmente pela consultoria norte-americana J.D. Power and Associates, na Europa, mostra que os hóspedes da hotelaria europeia estão mais satisfeitos com os empreendimentos hoteleiros que escolheram neste ano, em relação a 2008. Segundo o estudo, a melhora da valoração dos hotéis pelos hóspedes ocorreu em todas as categorias, sendo maior, no entanto, entre os luxo e superluxo, que cresceram 25 e 24 pontos, em uma escala de mil. Nessa escala, o crescimento da satisfação dos hóspedes em relação aos hotéis médios e econômicos foi de 16 pontos.

A pesquisa analisa 42 marcas hoteleiras em relação a sete variáveis, entre elas apartamentos, facilidades do hotel, alimentos & bebidas, check-in e check-out, reservas e custos. Foram entrevistados mais de 13 mil hóspedes entre maio e setembro. Para o diretor de Hotelaria e Viagens da consultoria, Michael Drago, o resultado mostra que apesar das reduções nos custos colocadas em prática pelo setor, o cuidado e atenção ao cliente não foram afetados. Entre as categorias superiores, as marcas mais bem valoradas foram a Steigenberger Hotels & Resorts, a Radisson Blu e Maritim Hotels. A notícia é do diário espanhol de turismo Hosteltur.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados