Claudio Schapochnik   |   31/03/2014 13:54

Jorge Salim desliga-se da Gapnet após 13 anos

Jorge Salim deixa Gapnet após 13 anos Depois de 13 anos, Jorge Salim deixa a Gapnet. Segundo ele, o acordo firmado com os sócios da consolidadora segue até 30 de abril. Ele cuido do Marketing da Gapnet desde 2011 até maio de 2013, quando passou a cuidar da área de Mídias Sociais

Depois de 13 anos, Jorge Salim (foto) deixa a Gapnet. Segundo ele, o acordo firmado com os sócios da consolidadora segue até 30 de abril. Ele cuido do Marketing da Gapnet desde 2001 até maio de 2013, quando passou a cuidar da área de Mídias Sociais.

“Teremos mais de 30 dias de transição para outros sucessores que farão o trabalho nas redes sociais e marketing, além disso, tocaremos em paralelo projetos pessoais e profissionais”, diz ele em um comunicado. Leia-o abaixo na íntegra.

2001-2014 - Uma trajetória semeada com dedicação, retidão, amizade e um profundo profissionalismo

Não digas que as estrelas estão mortas só porque o céu está nublado.” (provérbio árabe)

Ciclos se fecham, ciclos se abrem. Me lembro ainda que um colega da empresa e amigo, Rafael Franco, diz que algo o marcou fortemente. Foi numa palestra em 2009 em Bragança Paulista, no Encontro Gap de fechamento de ano, quando ao final eu lembrei de um provérbio chinês: “...me nego envelhecer, o homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos”.

Justamente isso nos move para enfrentar os desafios e não querer parar jamais. Mas ciclos se fecham, ciclos se abrem. Ficaremos na Gapnet até 30 de abril de 2014. Fecharemos um ciclo que começou justamente em abril de 2001. Foram 13 anos completos. Fizemos história.

Tivemos grandes marcos estabelecidos. Não irei enumerar. Meus posts no meu blog são testemunha dos meus feitos. Quem se interessar, é só olhar, é público e está registrado para quem quiser ver.

Deixaremos amigos, admiradores e penso que nenhum desafeto dentre as quase 400 pessoas atualmente nas empresas do grupo. Há quase um ano atrás, nos afastamos do Marketing da Gapnet e assumimos um outro campo para batalhar. Redes (mídias) Sociais.

Aqui lembramos de um episódio emblemático. Um amigo, Luís Sales, disse: “Um cara velho vai cuidar de mídias sociais?” Perguntei a ele, o que tens contra os “velhos”? Será que a juventude é sábia? Ledo engano. A experiência fala mais alto, meu caro Luís.

Nesses quase nove meses deixamos de novo a nossa marca. Quase nenhuma crítica, e vimos que em alguns casos uma “gapdependência” foi criada. Atingimos quase 4.000 seguidores (entre Facebook, Twitter e Instagram), porém com seguidores em sua maioria do trade. Feito difícil, já que as redes são abertas ao público.

Foi uma seleção, filtrada por meio dos posts, deixando claro que éramos uma empresa voltada ao segmento do turismo, por isso um número pequeno em relação aos mega números de fanpages tradicionais. Procuramos a qualidade e não a quantidade. E isso foi feito com maestria. Pesquisamos e acabamos nos tornando “expert” com alguns modelos inovadores que por certo servirão material para o futuro.

Mas ciclos se fecham, ciclos se abrem.

O que buscaremos? Lembrem-se o que dissemos em Bragança: “Me recuso envelhecer”.

Vamos dar um Ctrl C nestes últimos anos e depois um Ctrl V daqui pra frente.
Ciclo começa com “C” de Ctrl, mas será um “C” de consultoria. C de competência, C de carinho nos futuros trabalhos.

C de capacidade para os próximos desafios. Se quiserem uma série de palavras do nosso vocabulário que começam com “C”.

Vamos lá. Conhecimento – Compartilhar – Caloroso – Capitanear –
Capitalizar – Caprichar – Currículo está bem assim?

De garantido é certo que estaremos cumprindo o acordo firmado com os sócios da Gapnet até 30 de abril próximo.

Teremos mais de 30 dias de transição para outros sucessores que farão o trabalho nas redes sociais e de marketing, além disso, tocaremos em paralelo projetos pessoais e profissionais.

Nos encontraremos pela estrada. Pelo modal, terrestre, aéreo, rodoviário e até marítimo, por que não?

Jorge Luiz Salim

Contatos:
jotasalim@gmail.com
jotasalim@hotmail.com
jotasalim.blogspot.com.br

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados