Como entender seu cliente segundo o perfil dos brasileiros
Conhecer o seu cliente e suas necessidades é primordial para o momento de oferecer vendas personalizadas. Em sua apresentação durante o Next Ribeirão Preto, a sócia do Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, reforçou o “poder de convencimento” que o
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Conhecer o seu cliente e suas necessidades é primordial para o momento de oferecer vendas personalizadas. Em sua apresentação durante o Next Ribeirão Preto, a sócia do Ideas4Brand, Maria Camilla Alcorta, reforçou o “poder de convencimento” que o agente possui no momento de desenhar as férias de seus clientes – e como que, com as informações corretas, pode oferecer melhores serviços e, consequentemente, obter um aumento de tíquete médio.
“Personalizar o simples o torna especial”, defende Maria Camilla. “Cada cliente tem uma característica. Qual é seu perfil? Tem filhos, viajam em datas comemorativas, férias, emendam feriados, pra onde já viajou, do que ele gosta”, sugere.
“Entendendo o brasileiro eu consigo entender melhor o cliente que vai na nossa agência”, afirmou ao introduzir perfis comuns de viajantes do Brasil no Exterior. Segundo Maria Camilla Alcorta, em geral, o brasileiro gosta de ser servido. Por isso, “mimar” e manter um alto nível de atenção é algo interessante para o desenvolvimento da relação. “Não tenham medo de vender, de elevar o nível”, afirma.
O agente de viagens também deve estar ciente de desafios como o atraso e a falta de planejamento, segundo a especialista. “Não adianta dar prazos, eles deixam tudo para a última hora mesmo.”
Algumas características vão diretamente ao encontro da oferta de produtos aprimorados. O acesso à internet gratuito (ou já incluso na diária) na hotelaria é um deles. “Os brasileiros são impressionantemente ‘digitais’, tem necessidade de mostrar a todos que estão desbravando o mundo”, exemplifica.
O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.
“Personalizar o simples o torna especial”, defende Maria Camilla. “Cada cliente tem uma característica. Qual é seu perfil? Tem filhos, viajam em datas comemorativas, férias, emendam feriados, pra onde já viajou, do que ele gosta”, sugere.
“Entendendo o brasileiro eu consigo entender melhor o cliente que vai na nossa agência”, afirmou ao introduzir perfis comuns de viajantes do Brasil no Exterior. Segundo Maria Camilla Alcorta, em geral, o brasileiro gosta de ser servido. Por isso, “mimar” e manter um alto nível de atenção é algo interessante para o desenvolvimento da relação. “Não tenham medo de vender, de elevar o nível”, afirma.
O agente de viagens também deve estar ciente de desafios como o atraso e a falta de planejamento, segundo a especialista. “Não adianta dar prazos, eles deixam tudo para a última hora mesmo.”
Algumas características vão diretamente ao encontro da oferta de produtos aprimorados. O acesso à internet gratuito (ou já incluso na diária) na hotelaria é um deles. “Os brasileiros são impressionantemente ‘digitais’, tem necessidade de mostrar a todos que estão desbravando o mundo”, exemplifica.
O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.