Next: a necessidade de “experimentar” problemas de clientes
Com um público majoritariamente formado por agentes de viagens, o fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, subiu ao palco do Next para tratar do acesso do profissional do Turismo a inovações. O especialista enfatizou sua intenção de “desmistificar&rd
RIBEIRÃO PRETO (SP) – Com um público majoritariamente formado por agentes de viagens, o fundador da Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, subiu ao palco do Next para tratar do acesso do profissional do Turismo a inovações. O especialista enfatizou sua intenção de “desmistificar” a ideia de que inovar é custoso e restrito a grandes empresas.
“Onde há problemas, há potencial para inovar”, iniciou. Para Cordeiro, a “indústria de viagens é um mar de oportunidades, porque a gente tem muitos problemas em nossas operações diárias”, e complementou elencando questões como reembolso, fidelização, treinamentos, fraudes e comissões.
Alexandre Cordeiro defende que é necessário entender os problemas de seus clientes e, ainda mais, estar onde ele está. Por isso, ele afirma que “quem não usa o Whatsapp no seu cotidiano está perdendo tempo”.
Exemplificando a necessidade de se entender o que se passa com seus clientes, Cordeiro apresentou uma pesquisa realizada este ano no Centro-Oeste (com participação de 250 pessoas). Questionadas, 50% afirmaram que tiveram sim problemas em suas últimas viagens.
Ao ranquear de zero a dez o quanto esses problemas impactaram na experiência, 35% deles deram cinco pontos ou mais, destrinchando suas questões em voos (27%), hotel (16%), destino (16%) e agência (11%).
“Quando você descobre um problema de seu cliente, tente experimentar esse problema para entende-lo melhor”, sugere. “Quando a gente fala de experimentar, a gente fala de ‘persona’. O público alvo é um perfil mais amplo, o persona dá um nível de detalhamento melhor para entender necessidades e oferecer produtos que sejam uma solução”, finaliza Alexandre Cordeiro.
O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.
“Onde há problemas, há potencial para inovar”, iniciou. Para Cordeiro, a “indústria de viagens é um mar de oportunidades, porque a gente tem muitos problemas em nossas operações diárias”, e complementou elencando questões como reembolso, fidelização, treinamentos, fraudes e comissões.
Alexandre Cordeiro defende que é necessário entender os problemas de seus clientes e, ainda mais, estar onde ele está. Por isso, ele afirma que “quem não usa o Whatsapp no seu cotidiano está perdendo tempo”.
Exemplificando a necessidade de se entender o que se passa com seus clientes, Cordeiro apresentou uma pesquisa realizada este ano no Centro-Oeste (com participação de 250 pessoas). Questionadas, 50% afirmaram que tiveram sim problemas em suas últimas viagens.
Ao ranquear de zero a dez o quanto esses problemas impactaram na experiência, 35% deles deram cinco pontos ou mais, destrinchando suas questões em voos (27%), hotel (16%), destino (16%) e agência (11%).
“Quando você descobre um problema de seu cliente, tente experimentar esse problema para entende-lo melhor”, sugere. “Quando a gente fala de experimentar, a gente fala de ‘persona’. O público alvo é um perfil mais amplo, o persona dá um nível de detalhamento melhor para entender necessidades e oferecer produtos que sejam uma solução”, finaliza Alexandre Cordeiro.
O Next Ribeirão Preto é um evento realizado pela PANROTAS Editora e tem o patrocínio de Avianca, Aeromexico, Cep Transportes, Rextur Advance e Transamérica Hospitality Group.