Itália será parceira principal da WTM Londres 2017
A Enit aproveitará o evento para dar início a nova estratégia de Marketing
A Enit (Agência Nacional Italiana de Turismo) será a parceira principal (premier partner) da WTM Londres 2017, ação considerada um "passo fundamental" da Itália em direção a uma nova estratégia de marketing. O órgão assinou o acordo para assegurar ampla cobertura da mídia, oferecer suporte máximo à indústria do Turismo e destacar a diversidade do destino.
No evento, que ocorre em novembro, a Enit terá dois estandes e compartilhará seu espaço com cerca de 230 parceiros comerciais italianos, incluindo órgãos de Turismo regionais, hotéis, agências de viagens, resorts e operadoras. "Ser o principal parceiro da WTM Londres significa que a Itália tem a plataforma perfeita para promover a ampla gama de férias italianas para compradores e meios de comunicação de todo o mundo", afirma o ministro do Patrimônio Cultural e do Turismo, Dario Franceschini.
Por meio de seu status de premier partner, a Itália pretende "reposicionar e ampliar a oferta turística" para mais além dos destinos tradicionais. A Enit vai direcionar os seus anos temáticos, sendo as aldeias italianas o foco para 2017 e a alimentação e o vinho em 2018. "No setor do Turismo, onde a concorrência é tão feroz, é fundamental para a Itália diversificar suas atrações e espalhar fluxos turísticos em todo o território nacional", completa Franceschini.
Cidades como Roma, Milão, Veneza, Florença, Nápoles e Turim, famosas por sua arte e cultura, são as opções mais populares para os turistas estrangeiros, que gastam cerca de 14 bilhões de euros apenas neste nicho. Os visitantes que passam as férias à beira-mar geram quase cinco bilhões de euros.
A PANROTAS é media partner da WTM.