Raphael Silva   |   08/08/2017 10:29

"Fidelidade" de interioranos será trunfo da Avirrp no futuro

Feira passará por uma reformulação para voltar a atrair grande público do interior de São Paulo

Emerson Souza
Avirrp passará por algumas reformulações para a realização da próxima edição, em agosto de 2018
Avirrp passará por algumas reformulações para a realização da próxima edição, em agosto de 2018
RIBEIRÃO PRETO (SP) - Antes uma vitrine para grandes players e companhias aéreas no mercado do interior de São Paulo, a Feira Avirrp hoje já não conta com a mesma quantidade e tamanho de expositores de edições anteriores. A organização, porém, da sinais de que já possui uma 'carta na manga' para reinventar o evento. Os hábitos de consumo do mercado de viagens do interior poderão ser a grande aposta do presidente da Avirrp, Evandro Oliveira, e dos patrocinadores da feira, mas como eles trabalharão isso? Essa é a grande questão.

Uma vez que o público final passa a consumir mais produtos de OTAs ou diretamente de operadoras e companhias aéreas, os agentes de viagens vivenciam uma realidade de redução no volume de vendas, fato que preocupa. No interior, porém, a situação se apresenta de outra forma, de acordo com aqueles que acreditam em uma volta por cima da Avirrp. Presidente da GTA, Celso Guelfi admite ser favorecido pela demanda do mercado da região interiorana.

"O perfil do agente do interior me favorece, sim. Ganho 'pontos' por apenas comercializar meus produtos via agência, e não diretamente ao consumidor final. Já no interior, aqueles que consomem viagens buscam muito mais os agentes do que compram por si só", disse Celso, que ainda revelou ter o interior paulista como segundo maior fonte de vendas, abaixo apenas da capital.

Outra empresa que adota o discurso de Celso Guelfi é a Agaxtur. Presente com um estande e uma equipe na feira, a operadora se mantém otimista quanto ao mercado do interior. "O evento nos dá boa visibilidade na região, e esse é um mercado que vem demonstrando um crescimento muito interessante", afirmou o gerente de Vendas para Interior, Fernando Meirelles.

PRATA DA CASA
Não são apenas empresas de São Paulo a se darem bem em Ribeirão Preto e interior. Uma das maiores operadoras da região, a Virazóm Viagens não se arrepende de seguir apostando na Avirrp, mesmo diante da nova realidade do evento. Pelo contrário, a empresa afirma compensar o investimento de estar presente na feira.

"Que a feira está menor, isso não dá para negar, mas os negócios continuam muito bons. Ribeirão tem muitos agentes, e nós também estamos atendendo desde agências do interior de Minas Gerais até a capital, então estar aqui continua valendo muito a pena", concluiu o gerente de Marketing da operadora, Lucas Lataguia.

Se o número de presentes apresentou a maior queda dos últimos anos na feira, os agentes que marcaram presença em 2017 se disseram satisfeitos. "Está menor, mas isso não é negativo. Temos mais tempo para as capacitações e também para os negócios, ao invés de ter que correr para passar por tudo", afirmou a diretora da Nogueira Tur, Noeli Nogueira.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados