Raphael Silva   |   18/07/2017 14:05

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Sócia da Ideas4brand, Maria Camilla Alcorta acredita que falta conhecimento do público por parte dos vendedores

Emerson Souza
Maria Camilla Alcorta reforça a necessidade de estudar hábitos de consumo para otimizar as vendas
Maria Camilla Alcorta reforça a necessidade de estudar hábitos de consumo para otimizar as vendas
CAMPO GRANDE - "Você não conhece seu clientes como deveria." É com essa afirmação que a sócia da Ideas4brand, Maria Camilla Alcorta, começa a discutir a relação do mercado com o público, durante o PANROTAS Next Campo Grande, realizado na capital sul-mato-grossense nesta terça-feira (18). Para Maria Camilla, é preciso buscar uma aproximação do cliente para se diferenciar nos tempos atuais, uma vez que o mercado on-line trata de dominar os preços e, por conta da forma de venda, acaba deixando de lado dois fatores: assistência e empatia.

A começar pela empatia, Maria Camilla acredita que, antes de tudo, é necessário entender o perfil do cliente. A partir do momento em que você passa a conhecer melhor o indivíduo e seus comportamentos na hora de viajar, se torna mais fácil vender. "Estudar os hábitos de consumo do cliente é fundamental. Para isso, o CRM aparece como um manual para compreender como o público compra, quando compra e o quê é importante na hora de comprar", indica a sócia da Ideas4brand.

Para ela, a assistência é outro fator primordial, principalmente no Brasil. "O brasileiro gosta de se sentir importante, gosta de ser mimado. E é por isso que um atendimento próximo do cliente é um grande passo na hora da venda e, claro, também da fidelização", diz a especialista. O momento de crise no País também é um aditivo para que o mercado aposte no atendimento e entenda o público para conquistar seu cliente.

Maria Camilla ainda dá um exemplo simples de como um simples detalhamento pode fazer a diferença. "O cliente gosta de esportes? Sim? Então por que não oferecemos ingressos para um jogo de futebol na Europa, um tour por algum estádio. Mas pra isso precisamos conhecer os calendários, saber onde adquirir os tíquetes, se há transporte para lá. Tudo isso demanda uma dedicação de quem vende", conclui a sócia da Ideas4brand.

O Next Campo Grande é realizado pela PANROTAS Editora no Novotel e conta com patrocínio de Avianca, CEP Transportes, Partenon Operadora, Rextur Advance e Transamerica Hospitality Group.

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