Como concorrer com o Google sendo um player pequeno?
Fundador do Travel Tech, Alexandre Cordeiro aborda a tecnologia como meio de atingir potenciais clientes e atraí-los
CAMPO GRANDE - Se os gigantes do Turismo dominavam a publicidade feita nos modelos clássicos, hoje em dia a tecnologia tratou de democratizar os espaços na internet. Entre os canais mais utilizados estão as redes sociais e o Google, com a ferramenta Adwords, em que o valor do clique é o fator decisivo. Porém, como é possível vencer os principais players do mercado sem o mesmo investimento? Esse foi o ponto abordado pelo fundador do Travel Tech Hub, Alexandre Cordeiro, durante o Next Campo Grande, evento realizado pela PANROTAS Editora nesta terça-feira (18).
"Não adianta ter dinheiro sem saber impactar o seu cliente", afirma Cordeiro sobre a briga com os gigantes pela atenção dos clientes, mais precisamente na busca por atrair uma fatia dos 863 mil moradores da cidade de Campo Grande. "É importante saber quem você quer atingir e como fazer isso para não desperdiçar o dinheiro que você tem para investir. Um grande player tem milhares de reais para gastar, mas e vocês?", questiona Alexandre à plateia do evento, no Novotel da capital sul-mato-grossense.
O fundador do Travel Tech aponta as inovações tecnológicas em plena ascensão e com o objetivo de facilitar e auxiliar o mercado a vender mais. Fomentar o Turismo é o objetivo comum, mas todos querem um "pedaço desse bolo". Porém, é preciso se diferenciar para atrair e fidelizar. Estudar o cliente, saber por onde ele pode ser "fisgado" e qual o momento ideal para vender são os pilares principais para alcançar o objetivo.
"Não adianta brigar pelo preço, mas sim apostar na experiência da compra. É preciso entender por que esse cliente vai trocar os preços e a facilidade de uma OTA pelo seu atendimento, e otimizar isso. Saber onde você está acertando e onde está errando", conclui Alexandre.
O Next Campo Grande é realizado pela PANROTAS Editora e conta com patrocínio de Avianca, CEP Transportes, Partenon Operadora, Rextur Advance e Transamerica Hospitality Group.
"Não adianta ter dinheiro sem saber impactar o seu cliente", afirma Cordeiro sobre a briga com os gigantes pela atenção dos clientes, mais precisamente na busca por atrair uma fatia dos 863 mil moradores da cidade de Campo Grande. "É importante saber quem você quer atingir e como fazer isso para não desperdiçar o dinheiro que você tem para investir. Um grande player tem milhares de reais para gastar, mas e vocês?", questiona Alexandre à plateia do evento, no Novotel da capital sul-mato-grossense.
O fundador do Travel Tech aponta as inovações tecnológicas em plena ascensão e com o objetivo de facilitar e auxiliar o mercado a vender mais. Fomentar o Turismo é o objetivo comum, mas todos querem um "pedaço desse bolo". Porém, é preciso se diferenciar para atrair e fidelizar. Estudar o cliente, saber por onde ele pode ser "fisgado" e qual o momento ideal para vender são os pilares principais para alcançar o objetivo.
"Não adianta brigar pelo preço, mas sim apostar na experiência da compra. É preciso entender por que esse cliente vai trocar os preços e a facilidade de uma OTA pelo seu atendimento, e otimizar isso. Saber onde você está acertando e onde está errando", conclui Alexandre.
O Next Campo Grande é realizado pela PANROTAS Editora e conta com patrocínio de Avianca, CEP Transportes, Partenon Operadora, Rextur Advance e Transamerica Hospitality Group.