Henrique Santiago   |   25/11/2016 18:42

Flygap: "temos de atuar em todos canais de distribuição"

O tradicional e o disruptivos podem andar juntos? Não só pode como deve. Segundo o sócio vice-presidente da Flytour Gapnet, Rui Alves, painelista do Camp de Inovação no Turismo, a indústria de viagens tem muito a aprender com as startups.


Emerson Souza
Riq Lima, da Worldpackers, Rui Alves, da Flytour Gapnet, Natalie Witte, assessora jurídica, e Renê Castro, da PANROTAS
Riq Lima, da Worldpackers, Rui Alves, da Flytour Gapnet, Natalie Witte, assessora jurídica, e Renê Castro, da PANROTAS

O tradicional e o disruptivos podem andar juntos? Não só podem como devem. Segundo o sócio e vice-presidente da Flytour Gapnet, Rui Alves, painelista do Camp de Inovação no Turismo, a indústria de viagens tem muito a aprender com as startups.

Com a presença do fundador da Worldpackers, plataforma colaborativa on-line que conecta hóspedes a moradores de casa em um intercâmbio cultural, Riq Lima, e a assessora jurídica Natalie Witte, o empresário abraça a ideia de unir os dois mundos.

À frente de uma das maiores empresas do Turismo do País, Alves sugere à indústria brasileira a reorganizar seu modus operandi. “O que vem pela frente é a adaptação do negócio de viajar. Mas nisso nos anima muito porque está gerando um mercado novo. O modelo [da indústria] não é híbrido. Temos de atuar em todos os canais de distribuição”, assinalou.

Emerson Souza

Ele ainda recorre ao boom da internet no início do século para mostrar o impacto que a indústria sofreu. Segundo ele, era quase profetizado o fim do modelo de distribuição pelo agente de viagens, mas não se concretizou. “As on-line travel agencies [OTAs] vieram para ficar, mas a distribuição ou o agente de viagens não vão morrer”, disse.

Lima e Natalie, que convivem com empresas e ideias desafiadoras, acreditam que ambas as partes devem se unir. “Ter uma opção a mais para trabalhar é sempre bom”, disse o fundador da Worldpackers.

O Camp de Inovação no Turismo é um evento realizado por PANROTAS e Sebrae, organizado pela Imaginadora e com apoio do Maksoud Plaza, da Comschool e R1 Soluções Audiovisuais

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.